15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Atraso na entrega do NISS

Felipe Moura apresentou a reclamação
5 de setembro 2017

Sou cidadão Húngaro, resido em Portugal desde Abril de 2017 e dei entrada na documentação para atribuição do NISS na Segurança Social em Cascais no dia 07/04/2017, mas até hoje meu NISS não foi emitido. Meu empregador está no aguardo do NISS para fazer os pagamentos na Segurança Social. Meu contrato de trabalho é de 6 meses e receio perder meu emprego pois o empregador pode não renovar o contrato pela falta do NISS.

Fui diversas vezes a Segurança Social em Cascais questionar o atraso mas todas as vezes dizem que ainda não estou cadastrado no sistema da Segurança Social e que tenho que aguardar o envio do NISS em minha residência. Inicialmente deram um prazo de 3 meses para atribuição do NISS, mas nas últimas idas na Segurança Social falaram que não há prazo, que tenho que aguardar pois a Segurança Social tem poucos recursos humanos.

Já se passam quase 5 meses que dei entrada na Segurança Social e continuo sem previsão de quando vão entregar meu NISS. E ainda corro o risco de perder meu emprego pela falta do NISS.

Não sei mais aonde recorrer e por isso deixo aqui minha reclamação.

Fico no aguardo de uma solução o mais breve possível.

Data de ocorrência: 5 de setembro 2017
Felipe Moura avaliou a marca
2 de julho 2020

Tive que resolver pessoalmente na Segurança Social em Paços de Arcos e abri uma reclamação no Livro Amarelo. Recebi meu NISS em poucos dias após a reclamação no Livro Amarelo. Foram 10 meses de espera para ter o NISS.