15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Doença profissional

antonio
antonio apresentou a reclamação
16 de janeiro 2020
comecei a trabalhar nas pedreiras com 11 anos e a descontar em 1984 com 14 anos estou agora com 50 anos e 36 anos de descontos em portugal fiz exames nas doenças profissionais a mando do meu medico de família pois dizia que eu já tinha bastante pó de pedra nos pulmões no ano 2000 e ate hoje estamos em 2020 nunca me responderam a este exame mas como o tribunal de trabalho esta a tomar conta do caso agora responderam que foi diagnosticada a doenca mas nao sendo como de horigem prefissional. Como estou a ser acompanhado no hospital de Penafiel pela pneumologista MARIA do CEU levei a carta do tribunal e pedi- lhe para fazer novos exames pois os colegas dela nas doenças prefissionais dizem que ela esta errada nao e pó silicose como eu já desconfiava com varios EXAMES TAC RADIOGRAFIAS RAIO X todos eles a dizer silicose de grau avancado TODOS ESSES EXAMES NA POSSE DAS DOENCAS PREFISSIONAS DR.MARIA CEU fez novamente um relatorio um DIZ OBVIAMENTE que se trata dum caso de SILICOSE novamente acompanhado com tac tudo enviado novamente para as doencas prefissionais .Mas eu em 2004 trabalhei nove meses na suica agora como nao conseguem ir contra os exames todos feitos no hospital de penafiel e eu ja nao consigo trabalhar responderam o tribunal de trabalho de penafiel realmente tem uma incapacidade de 58 por cento onde a minha pneumologista fala em 90 por cento mas como trabalhou nove meses na suica em 2004 tem que ser a suica a admitir a doença nao me pagam nem os medicamentos a qual tenho o direito pois tenho 50 ANOS COMECEI A DESCONTAR COM 14 ANOS TENHO 36 ANOS DE DESCONTOS EM PORTUGAL MENOS OS 9 MESES EM 2004 AGORA VEJAM COM QUEM LIDAMOS
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2020