15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Execução fiscal

Rita Leonardo
Rita Leonardo apresentou a reclamação
13 de novembro 2019
Venho por este meio mostrar o meu desagrado, depois de ter recebido uma citação vossa em que me dão conhecimento de uma dívida de 753.72€ referente ao mês 09/2017 (Rendimento Social de Inserção) , mas sem explicar qualquer motivo de devolução do valor em causa.
Ou seja muitas falhas pelo caminho, não fui notificada anteriormente de qualquer valor em dívida, não sei o porquê do pedido de reembolso. E tenho que fazer um plano prestacional para evitar penhoras, de algo que não tenho justificação para reembolsar.
1° o agregado encontrava-se sem qualquer rendimento adicional, que justifique o reembolso deste valor.
2° assim que houve alteração no agregado familiar e um dos elementos começou a trabalhar, de imediato foi dado conhecimento à Equipa de RSI que nos acompanhava,
3° foi dado baixa do RSI da nossa parte, pois não se justificava estando um dos elementos a trabalhar, continuar a usufruir de um apoio social.
Perante isto e porque não encontro nada que me justifique o reembolso de tal valor, venho pedir junto de vós que me enviem documentação que justifique o reembolso deste valor.
Pois fiz há pouco plano prestacional, mas não sei o que estou a pagar. Para que fique claro a causa, agradeço esclarecimento breve,
Qualquer valor pago, que se venha a verificar a falta de justificação para o mesmo será pedido reembolso da minha parte.
Sempre cumpri o que assinei para ter direito ao RSI , tive uma equipa fantástica que sempre fez tudo correto! Não encontro motivo para um pedido de reembolso deste valor.

Aguardo resposta breve da vossa parte,
Atenciosamente Rita Leonardo
Data de ocorrência: 13 de novembro 2019