Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Extravio de documentação

46471920
João Freixinho apresentou a reclamação

Entreguei os documentos todos, via on-line no dia 26 de Agosto ao centro de emprego de Sintra, para ter direito a receber subsidio de desemprego, em quanto não conseguir encontrar trabalho.
Todos os dias ia à segurança social direct para ver a minha situação e estava sempre em analise.
Qual é o meu espanto que no dia 15 de Setembro estava indeferido.
Tentei ligar para a linha de apoio" 300502502" e a muito custo lá alguém atendeu.
A pessoa que me atendeu, disse-me logo que como tinha trabalhado só 8 meses e meio, não tinha direito ao subsidio de desemprego, sem me fazer qualquer outra pergunta e sem sequer me ter pedido o meu numero da segurança social para ver o meu historial !!!
Umas horas mais tarde consegui ligar novamente,mas desta vez,fui atendido por uma senhora muito simpática e atenciosa.
Expliquei que tinha estado a receber subsidio de desemprego "6 meses" tendo direito a "12 meses" e dei baixa do mesmo, uma vez que consegui arranjar este ultimo emprego ,mas como a empresa estava com dificuldades, optou por fazer despedimento colectivo.
Então a senhora informou-me, que provavelmente o problema, foi o centro de emprego, não ter enviado os documento que lhes entreguei, a provar que eu tinha sido despedido.
A mesma funcionaria deu me um email "cdsslisboa@seg-social.pt" para eu enviar os documentos, para ver se assim a coisa se resolve.
Neste período de espera ,já conclui um curso de reciclagem para a renovação do meu cartão profissional de segurança privado.
Assim que receber o cartão da PSP "4 a 5 semanas" devo arranjar de imediato emprego .
Assim sendo ,aguardo que me digam alguma coisa, para ter o meu problema resolvido, uma vez que não posso ficar sem rendimento .

16 Set2020
17 Set2020
17 Set2020
João Freixinho editou a reclamação
João Freixinho está a aguardar resolução da marca