Performance da Marca
15.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,2%
Tempo Médio de Resposta
3,6%
Taxa de Solução
15,3%
Média das Avaliações
30,7%
Taxa de Retenção de Clientes
39,1%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Falta de pagamento

Resolvida
Leonor Monteiro
Leonor Monteiro apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2023
Não foi paga a bonificação por deficiência relativa à minha filha, Anabela Monteiro Sampaio, com o número de segurança social 12030851974 que, todos os anos, mensalmente, é paga ao dia 16. Consultei a SSDireta e liguei para os serviços centrais da SS., alegam que não foi entregue o comprovativo de deficiência. Como não foi verdade (conforme podem comprovar pelo recibo em anexo) dirigi-me ao balcão de atendimento da SS da minha localidade,Vizela, disseram que o serviço está atrasado e para aguardar por alguma notificação. Sabendo como funcionam estes serviços, fiz uma reclamação através da SSDireta e, uma vez mais dão a mesma resposta. Deduzo que o serviço de apoio à família não está lento no tratamento dos processos, pois alegam que não foi entregue o comprovativo.
Entretanto, volto a ligar aos serviços centrais e aconselham a fazer uma reclamação por email para a SS distrital (Braga),assim o fiz e fizeram marcação de atendimento no balcão da SS de Vizela para efetuar a reclamação. No entanto, a hora da marcação colide com o meu horário de trabalho.

Fico perplexa como é possível isto acontecer. Todos os anos, desde 2019, recebo uma notificação por carta para entregar o comprovativo de deficiência, Mod. RP 5039, devidamente preenchido pelo médico, com prazo limite até ao dia 31 de outubro. No ano de 2022 não foi diferente. No dia 13 de setembro de 2022, às 10.54, entreguei o comprovativo no balcão da segurança social de Vizela (segue o recibo em anexo), logo entreguei, atempadamente, o modelo cumprindo o prazo.

Acresce que, até ao momento, não recebi qualquer notificação da falta de entrega do comprovativo da deficiência.

Assim, apresento a minha reclamação, pois em janeiro não recebi a bonificação, cumpri com o meu dever e o que me preocupa é que a minha filha faz tratamento e toma medicação diariamente e o recebimento dessa bonificação é fundamental para efetuar o pagamento dos mesmos.

Apelo à vossa melhor atenção e urgência no tratamento do exposto.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2023
Leonor Monteiro
19 de fevereiro 2023
Ainda estou a aguardar resposta e acresce que, até à data, ainda não fui contactada por esta instituição (Segurança Social).
Leonor Monteiro
5 de março 2023
Ainda estou a aguardar pela resolução do problema e acresce que, até à data, ainda não fui contactada pela Segurança social.
Leonor Monteiro
19 de março 2023
Infelizmente, ainda não está resolvido e ainda aguardo o contacto pela instituição.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.