15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Falta de pagamento

Leonor Monteiro apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2023
Não foi paga a bonificação por deficiência relativa à minha filha, Anabela Monteiro Sampaio, com o número de segurança social 12030851974 que, todos os anos, mensalmente, é paga ao dia 16. Consultei a SSDireta e liguei para os serviços centrais da SS., alegam que não foi entregue o comprovativo de deficiência. Como não foi verdade (conforme podem comprovar pelo recibo em anexo) dirigi-me ao balcão de atendimento da SS da minha localidade,Vizela, disseram que o serviço está atrasado e para aguardar por alguma notificação. Sabendo como funcionam estes serviços, fiz uma reclamação através da SSDireta e, uma vez mais dão a mesma resposta. Deduzo que o serviço de apoio à família não está lento no tratamento dos processos, pois alegam que não foi entregue o comprovativo.
Entretanto, volto a ligar aos serviços centrais e aconselham a fazer uma reclamação por email para a SS distrital (Braga),assim o fiz e fizeram marcação de atendimento no balcão da SS de Vizela para efetuar a reclamação. No entanto, a hora da marcação colide com o meu horário de trabalho.

Fico perplexa como é possível isto acontecer. Todos os anos, desde 2019, recebo uma notificação por carta para entregar o comprovativo de deficiência, Mod. RP 5039, devidamente preenchido pelo médico, com prazo limite até ao dia 31 de outubro. No ano de 2022 não foi diferente. No dia 13 de setembro de 2022, às 10.54, entreguei o comprovativo no balcão da segurança social de Vizela (segue o recibo em anexo), logo entreguei, atempadamente, o modelo cumprindo o prazo.

Acresce que, até ao momento, não recebi qualquer notificação da falta de entrega do comprovativo da deficiência.

Assim, apresento a minha reclamação, pois em janeiro não recebi a bonificação, cumpri com o meu dever e o que me preocupa é que a minha filha faz tratamento e toma medicação diariamente e o recebimento dessa bonificação é fundamental para efetuar o pagamento dos mesmos.

Apelo à vossa melhor atenção e urgência no tratamento do exposto.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2023
19 de fevereiro 2023
Ainda estou a aguardar resposta e acresce que, até à data, ainda não fui contactada por esta instituição (Segurança Social).
5 de março 2023
Ainda estou a aguardar pela resolução do problema e acresce que, até à data, ainda não fui contactada pela Segurança social.
19 de março 2023
Infelizmente, ainda não está resolvido e ainda aguardo o contacto pela instituição.