Performance da Marca
15.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,2%
Tempo Médio de Resposta
3,6%
Taxa de Solução
15,2%
Média das Avaliações
30,8%
Taxa de Retenção de Clientes
39%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Fim do contrato CEI+ e pedido de RSI

Resolvida
Andreia Gama
Andreia Gama apresentou a reclamação
11 de maio 2020
Venho desta forma apresentar uma reclamação, pois desde o dia 28 de março que tento obter esclarecimentos para a minha situação (terminei contrato CEI+ e estou sem rendimentos) e ninguém me esclarece. Já enviei vários email, emails esses que comecei a enviar ainda estava a trabalhar(contrato CEI+).
Neste momento estou sem trabalho e sem rendimentos, e tenho uma criança menor a meu cargo.
O que eu queria saber é se o RSI me vai ser atribuído automaticamente ou se tenho que iniciar um novo processo. Fui informada pelo IEFP de que seria atribuído o RSI automaticamente pois quando entrei no CEI+ estava a receber o RSI, mas eu gostaria de ter a certeza por favor, pois não tenho neste momento outros rendimentos e não sei o que fazer.
A resposta da segurança social foi, a meu ver, evasiva (resposta do tipo automática por exemplo: "Confirmamos a receção da mensagem que nos dirigiu e à qual foi atribuída a seguinte referência de registo: #BEJ020.SGIIR01697") e fiquei a saber exatamente o mesmo, daí a minha reclamação.
Eu sou uma pessoa e a minha filha também e gostaríamos de ter uma resposta realmente interessada da parte de quem trabalha na segurança social e não uma resposta automática em que a pessoa fica a saber o mesmo.
Além disso essa resposta foi me dada no dia 28 de mar e até hoje mais nada. Enviei outros emails posteriormente para os quais também não obtive resposta.
O mais engraçado disto tudo é que quando eu enviei um email a informar que não tinha recebido uma notificação de pagamento de umas prestações que estou a pagar, essa resposta foi me dada prontamente, então afinal leem os emails, só não respondem porque não querem.
Fica aqui a minha reclamação em relação ao serviço da segurança social de Beja, e espero sinceramente que comecem a tratar as pessoas como pessoas e não como números e sobretudo façam o Vosso trabalho! Obrigada!
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 11 de maio 2020
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.