15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Fundo de garantia de alimentos devido a menores

Daniela Sofia apresentou a reclamação
22 de janeiro 2018

boa tarde.
no dia 27 de junho de 2017 ficou estipulado pelo tribunal a pensão de alimentos da minha filha,tendo o pai falhado em agosto de 2017 meti o incumprimento. Em dezembro de 2017 resolvi contatar o tribunal onde fui informada que o relatório ja tinha seguido para o igfss no dia 10 de novembro de 2017 e que não tardava receberia uma carta da segurança social. Posto isto,esperei...desde dia 19 de Janeiro que tenho enviado email para o igfss com o número de processo em questão onde me disseram que ate ha data nao receberam nenhuma notificação e que tinha que me dirigir ao tribunal. Antes de me deslocar experimentei mandar primeiro um email para o tribunal que logo de seguida me ligaram a confirmar o que ja me tinham dito no mês de Dezembro e forneceram me até o número do ofício enviado por eles,para eu informar a segurança social nao so o numero do processo mas tambem o do ofício que assim poderia ser que chegassem la. Ja enviei um dois três emails e ate agora nem uma resposta da parte deles.
obrigada

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2018
23 de janeiro 2018
Hoje obtive uma resposta na qual me pedia o número do processo judicial,tenho andado a repetir o mesmo desde o dia 19 de janeiro. A unica coisa que mandei a mais e porque me disseram que nao tinham recebido nenhuma notificação da parte do tribunal foi o número do ofício como prova que eles realmente mandaram. Foi me fornecido pelo proprio tribunal.
Será que nao me ando a explicar bem?
Primeiro pediram o NISS,agora o processo,amanha sera o ofício,e quando fizer um ano irei receber. Está visto que sim
Segurança Social
26 de fevereiro 2018
Caros senhores,

Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação #16187618.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.

Queremos prestar um atendimento de qualidade

Ana Teresa Pacheco Rosa

Núcleo de Gestão do Cliente
Centro Distrital de Beja
Instituto da Segurança Social, I.P.
Rua Prof. Bento de Jesus Caraça, nº 25 | 7800-511 Beja
Linha Segurança Social 300 502 502 (dias úteis das 9h00 às 18h00)
www.seg-social.pt
27 de fevereiro 2018
Pode me explicar se faz favor,qual a forma desse "contato direto" ? É que ate hoje nao fui contatada,peço desculpa.