15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Fundo de garantia salarial

Esperança Raquel Grijó Vilar da silva
Esperança silva apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2016

Em virtude de a empresa onde trabalhava não ter cumprido com o pagamento dos valores que me são devidos e de a mesma ter sido declarada insolvente entreguei em 20 de Janeiro de 2015 um requerimento de pedido de pagamento do Fundo de Garantia Salaria com toda a documentação necessária. Esse requerimento foi entregue na Segurança Social de Mafra e até hoje 02 de Fevereiro de 2016 não me foi dada qualquer resposta nem foi efectuado qualquer pagamento.
A lei estipula um prazo de 30 dias para resposta e pagamento mas passou mais de um ano sem que tivesse sido contactada.
Para além do tempo de espera sublinho a dificuldade de contacto com o Fundo de Garantia Salarial que apenas pode ser contactado por e-mail o que já fiz.
Saliento ainda que estando desempregada desde o dia 01 de Maio de 2014 obviamente procuro uma resposta rápida.
Grata pela atenção apresento os meus cumprimentos.

Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2016
Segurança Social
11 de março 2016
Exmo(s). Senhor(es),

Acusamos a receção da V/ mensagem infra que mereceu a nossa melhor atenção, e face às questões aí suscitadas informamos que o seu pedido /a documentação foi reencaminhada para o Instituto de Gestão Financeira, departamento de Fundo de Garantia Salarial, devendo aguardar a resposta.

73-66

---------------------------------------------------------------

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

Os nossos cumprimentos,

Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I.P.

Telefone: 300 036 036. Dias úteis das 9h00 às 18h00

Site: www.seg-social.pt