15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Fundo desemprego indeferido

luis Filipe Virgílio de Sousa e pereira
luis pereira apresentou a reclamação
23 de março 2015

Ola venho por este meio reclamar da seguinte situação no dia 3 de Março de 2015 coloquei os papeis para o fundo desemprego pois tinha sido despedido por fim de contrato.
Só que a dia 12 de Março recebo uma carta da segurança social a dizer que meu subsidio tinha sido indeferido pois ainda tinha activo uma actividade liguei para a linha da segurança social no qual me informou que devia ir cessar actividade as finanças fiquei em duvida e segui para as finanças la informarão que não tinha actividade nenhuma aberta voltei a ligar a segurança social e voltam me a informar que tenho que cessar actividade da Empresas U..Labor empresa de trabalho temporário ,eu assim faço desloco me a dita empresa e cancelar a minha inscrição.
Volto a segurança social para fazer a reavaliação do processo, o sr que me atendeu diz logo que não teria direito a nada pois eu me tinha despedido do ultimo emprego que foi o do trabalho temporário fico em pânico pois tenho 4 filhos menor e minha esposa não trabalha nem recebe nada da segurança social.
mas informa me que para receber teria que arranjar emprego nem que seja por um dia e ser despedido eu a quere ser sincero e teria que enganar a segurança social, nao sai da la foi para o carro e voltei a ligar para a linha e expliquei o caso que tinha tido um emprego fixo que tinha sido despedido a 3 de Março 2015 e que tinha tb outro emprego para as ferias de trabalho temporário que tinha terminado o ultimo contrato a dia 8 de Fevereiro 2015 que tinha pedido o fundo desemprego e que tinha sido indeferido.....
Ela me informa que a nível de sistema já o poderia ter pedido a reavaliação e que não me preocupasse informei ainda o que o colega tinha me dito no balcão ela doze para ir a outro colega .
bem o que fiz eu então foi a dita empresa pedi uma declaração de como o meu ultimo emprego tinha sido a 8 de Fevereiro 2015 e fiz uma carta a reclamar foi a segurança social só que em vez de ir a vila franca foi a da Arruda dos vinhos la a senhor foi muito simpática mas não me deu assim tantas esperanças ..
ainda não sei como isto vai acabar mas o que sei e que este mês não vou ter dinheiro para comida pagar renda agua luz e ter uma família a depender de mim não sei como vai ser
por favor me ajude ....

Data de ocorrência: 23 de março 2015