15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Histórico dos meus descontos contributivos para a segurança social

Familia Rodrigues apresentou a reclamação
3 de maio 2019 (editada a 18 de junho 2019)
Boa Tarde,
Tendo escrito uma carta á Seguranca Social da m/ residencia (Balcão de Pedrogao Grande), ha ;mais de um ano (onde tenho o comprovativo de entrega) e depois de estar um ano ha espera de uma simulacão e/ou prova dos meus descontos desde o meu inicio do trabalho, porque os descontos so aparecem desde 1981 ate ao presente e sem receber quaisquer respostas ha m/ peticao, decidi ir novamente ao Balcao da Seguranca Social de Pedrogão Grande e a colaboradora, conseguiu-me informar que aparecem-me descontos desde 1974 (comecei a trabalhar em 1973) ate 1981 mas, que nao estava no meu historial da Seguranca Social Directa e que tinha de pedir a inclusao destes. Voltei a escrever, desta vez no portal da Seguranca Social Directa, onde enviei mensagem a solicitar esses dados, a sua inclusao e um documento que confirme todo o meu historial contributivo desde o inicio e ate ao momento, com a respetiva simulacao de reforma e a resposta que recebi, foi, depois de solicitar esses dados/documentos pela terceira vez, pelas mensagens desse Portal, e que estavam a tratar do assunto, porque disse que ia fazer uma queixa/reclamacao no Livro de reclamaces e Portal da queixa.
Tenho algumas situacoes penalizantes na familia, (o caso de minha mae) devido ao mau servico de alguns colaboradores da seguranca Social e hoje, a minha mae, esta a ter uma reforma muito menor, porque simplesmente desapareceram bastantes anos de descontos e depois de tanto ir aos Balcoes dessa Instituicao (em Lisboa), a m/ mae, desistiu por cansaco;. Mas, isto e outra situacao que vou ter que mexer a seguir.
Nao e so descontar para essa Instituicao, ha que ser honesto e transparente, dai ter feito esta queixa, para nao deixar cair o assunto em esquecimento.
Tenho 59 anos, cidadao Portugues e sou Trabalhador Independente, com o NISS 11217745213 Eduardo Jorge Bernardo Rodrigues.
Aguarda resolucao deste assunto, porque nao podemos andar e muito menos continuar com estes marasmo de Instituicoes estatais, que nada resolvem, nem ajudam os seus contribuintes, quando estes necessitam. Como informei acima, e entre outros casos, falo por experiencia propria.
Ouzenda, 2019/06/13
Eduardo R.
Data de ocorrência: 3 de maio 2019
13 de junho 2019
O tempo vai passando e até ao momento, não obtive quaisquer resposta deste organismo.
Continuo á espera pacientemente...
24 de junho 2019
Recebi uma carta circular da Segurança Social na passada sexta-feira, pelos CTT, com o nº. 00105346 datada de 19 do corrente, esclarecendo os anos todos que tenho de descontos/extracto de remunerações e efectivamente nesse oficio, constam os anos que não estão no Portal e que eu há mais de 1 ano, peço para esclarecer, ou seja de 1973 até 1981.
Enviei e-mail para a Segurança Social, solicitando a inclusão desses anos na m/ conta corrente, para poder fazer simulações e/ou outras situações e por isso aguardo que essa situação seja corrigida de uma vez por todas.
Eduardo R.
Ouzenda, 24 de Junho de 2019
Familia Rodrigues avaliou a marca
24 de junho 2019

É ESTADO (somos todos nós), por isso não podemos ficar alheados destas situações mas, sim cada vez mais "pressionar", para que os serviços para o qual foram criados, correspondam aos objectivos.