15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Informação

Maria João Santo
Maria Santo apresentou a reclamação
16 de setembro 2020
Venho expôr a seguinte situação e consequentemente reclamar do atendimento da Segurança Social.
Neste período do COVID a segurança social , e todos os serviços públicos, só funcionam com marcações ou via on-line, telefone etc.
Ora bem, relativamente a marcações dizem que estão muito demoradas, portanto não vale a pena.
on-line tentamos e não funciona, pois estou desde do dia 7 de setembro para tirar a declaração de escalão para entregar na escola e não consigo, pois chega à altura de imprimir carrego no imprimir e não imprime.
Perante isto , liguei para a segurança social 300502502, aparece logo uma gravação a dizer que o atendimento está deveras demorado. Mas esperei, acabei por ser atendida passado 15m, coloquei a minha situação, o Sr. disse que ia passar para o departamento informático, voltei a esperar 10 minutos e ao fim deste tempo a chamada cai. Isto não é de um total falta de civismo, brincam com os utentes. Primeiro não entendo porque só atendem com marcações, pois todos os serviços não públicos estão a funcionar, com as devidas precauções mas atendem normalmente. Depois dizem que funcionam on-line, completa mentira, não funciona NADA. Não sei o que os funcionários estão a fazer. Dizem estar muito ocupados, pois imagino como devem estar, devem estar à espera do fim do mês e da hora de saída. Enfim........Espero que esta exposição tenha algum efeito positivo, pois não se admite este atendimento de serviços públicos.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2020
Maria Santo
25 de dezembro 2020
Continuo a aguardar resposta. Aliás não é novidade, pois é sempre isto que acontece nos contatos com a segurança social.