15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Injustiça

Aguarda resposta
Maria de Fátima Teixeira Soares da Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Bom dia e desde já as minhas desculpas por estar a incomodar
O que me leva a apresentar queixa contra a segurança social e o desespero e a injustiça
Eu encontro-me desempregada e com quase 55 anos , pedi o subsídio de desemprego subsequente e foi-me negado
Isto porque o meu marido trabalha e recebe o salário de 830€ , acontece que de renda eu pago 450€ e ainda tenho água para pagar e luz e tv , como disse tenho quase 55 anos e ja ninguem me da trabalho com a minha idade ( sou velha para trabalhar ) e aliando isso ao excesso de peso , porque sou mais forte devem concluir que nao dou produtividade , afinal a imagem conta
Resumindo a segurança social indeferiu o meu pedido baseado no salário do meu marido , e agora como vamos viver , sim pergunto a segurança social como vamos viver se o salário dele e para pagar casa e as facturas inerentes a casa
Descontei logo deveria ter direito , não gosto de viver de subsídios e se me dessem trabalho estava a trabalhar e não a pedir o subsídio de desemprego subsequente...mas se eu descontei o porquê de me negarem ? Não fazem contas as despesas fixas de uma pessoa ? E só ao salário e o bruto , sinto-me desamparada por um organismo que eu e o meu marido descontamos , e depois sem querer ser ofensiva vejo a ser atribuído o RSI a um sobrinho que tenho com 36 anos e nunca na vida trabalhou , a única coisa que faz é fazer filhos e ainda tem habitação social , enquanto eu pago 450€ por uma casa ilegal e sem condições
Sinto-me desamparada por um organismo que me deveria proteger pois é um organismo do país que nasci e no momento sinto que esse organismo me abandonou quando eu mais preciso
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
Maria Silva
16 de abril 2024
Junto envio o indeferimento
Esta resposta tem um anexo privado
Maria de Fátima Teixeira Soares da Silva
Maria Silva está a aguardar resolução da marca