Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Levantamento de cativação de valor

Micaela oliveira apresentou a reclamação

Venho por este meio expor a minha reclamação e tentar que seja resolvido o meu problema,sem ter que recorrer às entidades competentes.
Em Maio de 2016 foi me cativo um valor de uma conta em conjunto no valor de 1411€ derivado a uma reforma paga indevida(segundo eles) do ano de 2005... Visto que eu naquela altura recebia uma pequena pensão pela morte da minha mãe e não sendo eu que tratava daqueles comprovativos nunca me ocorreu que poderia estar a dever a segurança social
Em outubro de 2015 recebo uma carta na minha residência a indicar a dívida em questão , deslocando me a S.S de Ermesinde onde me informaram que a dívida se encontrava prescrita
Em Maio de 2016 cativam me então a conta no valor total da dívida e me indicam que afinal são 20 anos para a prescrição da mesma...
Não tendo muito alegar, desloquei me mais uma vez ao balcão da S.S da Av da Boavista onde o funcionário me indica que seria melhor um acordo a pagamentos e mal ele entrasse descativavam o valor total e a dívida ficava paga
Qual não é o meu expanto que dois anos depois continua o valor cativo e neste momento devo 1600 acrescidos de juros... Penhoram me outra conta.. deixaram me sem o salário mínimo obrigatório por lei.. e neste momento já tenho cativo a mais do que o valor da dívida
Agora indiquem me o que faço com 75 €ate ao final do mês e como vão me resolver a situação
Será que tenho que ir aos programas de TV e para entidades competentes para me resolverem a questão

Já me ia esquecendo a s.s de s mamede infesta informa que todas as seguranças sociais podem dar informações diferentes... Ora como boa portuguesa usufrui dos meus direitos e escrevi no livro reclamações
Micaela oliveira está a aguardar resposta da marca