15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Morada errada

Aguarda resposta
Sara Ferreira
Sara Ferreira apresentou a reclamação
22 de abril 2024
Em 2021 procedi à alteração de morada no cartão do cidadão, num Espaço do Cidadão, recebi depois à posteriori uma carta em casa com os códigos, os quais foram inseridos no mesmo Espaço do Cidadão, e estava tudo correcto. Mais tarde, fui confirmar se as moradas estavam corectas nos sites importantes, e constato que nas finanças já continha a morada nova, mas na segurança social não.
No passado dia 14 de Março de 2024, desloquei-me a uma loja da segurança social, para rectificarem o problema, e para além de não terem leitores de cartão, não poderiam efectuar ali a alteração. Fiz logo no momento, um pedido para os serviços informáticos da Segurança social, para alterarem a morada, enviei juntamente um documento com a morada nova, os quais foram enviados via fax, e fiz também 3 pedidos pelo E-clic, aos quais me deram a seguinte resposta: "Informamos que deveram dirigir-se aos registos e notariados efetuar o pedido de alteração da morada por ter cartão de cidadão não nos permite efetuar o seu pedido."
Para além de não estar escrito em português correcto, mandam-me novamente a uma loja, desta vez a um IRN, quando a alteração já foi feita no cartão, e o erro é DO SITE DELES! Vivemos numa época tecnológica, e deveriam agilizar este tipo de situações, quando ainda por cima não é culpa do consumidor, mas sim deles.
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
Sara Ferreira
Sara Ferreira está a aguardar resposta da marca