15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Reclamação á segurança Social

Joana Filipa Rosado Marques
Joana Marques apresentou a reclamação
20 de julho 2018

O meu nome é Joana dia 19-07-2018 fui chamada para me dirigir com todos os exames e documentos relacionados com a doença, até ao centro da Segurança Social do Lavradio, recepção pelo senhor segurança sempre atenciosa, preocupada e activa, a senhora da recepção esclarecedora e activa. Dito isto que não se expõe só o que é mau, entrei no gabinete médico coloquei na secretaria duas pastas com exames médicos (r-x e ecografia ao polegar da mão direita) com os seus respectivos relatórios por escrito, relatório médico do doutor do Hospital Nossa Senhora Do Rosário, passado no dia em que se sucedeu o acidente e o relatório da medica de família feito agora em Julho. O doutor abrindo a primeira pasta deparou se com o relatório medico do hospital com a data do sucedido 6 de Junho, não se preocupando com relatórios de exames recentes disse-me que eu não tinha o relatório da medica de família e que era tudo de JUNHO, procurei na outra pasta e também não achei (ambas as pastas são idênticas pois são da mesma clínica, e os exames feitos no mesmo dia em JULHO) já nervosa com a situação perguntei se poderia trazer o documento no dia seguinte, hoje dia 20-07-2018 ao qual o senhor doutor me respondeu que sim, que até seria ele que deveria estar ali! Mal sai fui verificar melhor e com mais calma as pastas e o relatório e único que o senhor doutor se preocupou em que eu tinha de ter ESTAVA na pasta, por isso voltei e expliquei ao doutor que o documento estava ali, ao qual ele me respondeu novamente para vir amanha (hoje dia 20-07-2018) dirigir-me á secretaria, expliquei a situação e foi-me respondido que eu teria de pedir uma nova reavaliação e relatório médico (ou seja é o que está na lei e tem de ser feito, não sou mais que ninguém, mas em que o doutor tendo la o relatório, e outros relatórios não viu e me mandou voltar no dia a seguir), voltei a dizer que o doutor disse -me para vir hoje e vir aqui a recepção com o papel, ao qual a senhora saiu de dentro da recepção e com mais doentes na sala me disse, ISSO É MENTIRA, NÃO ACREDITO QUE ELE LHE TENHA DITO ISSO, E QUE NO PRESENTE DIA NÃO IRIA EXISTIR MÉDICOS, sentido-me exposta, envergonhada e já nervosa com a situação lhe respondi num tom um pouco mais elevado que me foi dito sim, para me dirigir ali hoje e que então me explicassem porque me teria mandado ali hoje se não existia médicos?! A resposta da senhora da secretaria, que deveria estar ali para me ajudar e explicar foi para eu ir beber um café a ver se me acalmava. Tenho 26 anos sempre trabalhei para me sustentar a mim e a minha filha que tem uma doença congénita grave cardíaca, nunca faltei ao respeito a ninguém, cumpro os meus deveres como cidadão, sou um ser Humano mereço respeito e os meus direitos um deles é a compreensão!!!!!
Para além de ter tido um ataque de ansiedade, provavelmente vou ficar sem o subsidio da baixa, fui envergonhada diante pessoas estranhas e tenho uma criança com 5 anos em casa, e uma casa a cargo! Depois disto ainda ter de voltar a encarar aquelas pessoas, não será fácil e os danos morais e psicológicos com que eu me sinto também ninguém mos vai tirar!

Data de ocorrência: 20 de julho 2018