15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio de maternidade e abono.

Ângela
Ângela apresentou a reclamação
12 de junho 2016

Exº senhores,
No mês de Março de 2016 entreguei todos os papéis necessários para o abono de família, subsídio de parentalidade, subsídio de maternidade, em Rio Maior. Ao qual só recebi duas cartas até hoje, uma do pai da filha e outra para mim, na mesma estava escrito que não tinha direito ao subsidio de maternidade, na segurança social de Rio Maior, informaram-me que não tinha direito por causa de quatro euros recebidos a mais do meu companheiro.
No ano passado apenas trabalhei cerca de três meses antes da gravidez, desde então não recebo qualquer fonte de rendimento da minha parte, o meu companheiro recebe pouco mais que o ordenado mínimo, se tem dois filhos a rendimento dele não chega para as nossas despesas.
Deste modo, venho reclamar o subsídio, porque acho ter direito se não tenho qualquer rendimento.
Todavia, ainda reclamo que não entrou qualquer tipo de ajuda, como o abono, desde que a minha filha nasceu.
Espero que o assunto seja resolvido rapidamente.

Data de ocorrência: 12 de junho 2016
Segurança Social
8 de agosto 2016
Caros senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 4436016
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.

Queremos prestar um atendimento de qualidade

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

Instituto da Segurança Social, I.P.
Linha Segurança Social - 300 502 502
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdireta