15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio por frequência de Educação Especial

Barbara costa
Barbara costa apresentou a reclamação
21 de abril 2017

A minha Filha Daniela , beneficiário 11326972872, encontra-se à cerca de oito meses a beneficiar dos apoios de Terapia da Fala e Terapia ocupacional de que precisa por diagnóstico de atraso mental grave e definitivo, sendo as terapias fundamentais para adquirir autonomias e competências para a vida diária. No entanto, continuo sem receber nenhum apoio para pagar este custo aos terapeutas que a acompanham. Venho por este meio manifestar a minha indignação por ao fim de todo este tempo ter recebido apenas um pedido de envio de documento, que me chegou em Fevereiro e foi respondido antes de metade do mês, com envio do documento pedido. Tudo parece feito para empatar a resposta, e levar os pais a desistirem de dar qualidade de vida aos filhos. Como é evidente, esta situação não é a única e a instituição já não consegue prosseguir o atendimento nestas condições, ficando em risco a continuidade. Por vezes penso até se querem que as pessoas desistam pelo cansaço, visto que todos os anos a situação piora... Acrescento que os documentos tinham sido entregues na escola em Setembro, mas em Dezembro, devido à mudança de impressos em final de Agosto, entreguei novo pedido em Outubro de 2017.

Data de ocorrência: 21 de abril 2017