15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Substituído de desemprego

ISABELLE MONIQUE MARTINE AUBREE
ISABELLE AUBREE apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2024
Exmo,exma,
Solicito seus serviços para me ajudar. Terminei o meu contrato de trabalho no dia 09.01.2024. Declarei a minha declaração completa ao centro de desemprego que foi transferida para a segurança social. No início de Janeiro enviei vários emails através do e-click perguntando porque é que o meu processo está indeferido,sem resposta.
Depois, no dia 31 de janeiro, consegui ligar para a segurança social para saber por que não houve resposta. finalmente disseram-me isso porque tenho a minha cessação de actividade de trabalhador independente estava aberta e que não a utilizo há vários anos e que pensei que iria fechar automaticamente. porque entretanto tive cancro da mama e fiquei muito doente.
Depois a segurança social me mandou encerrar minha cessação, mas só consegui fazer isso no dia 02/01/2024. Acho eu vou receber uma multa também.Então só vou receber desemprego a partir de 01/02/2024. Por que não me avisaram antes? Como faço para viver hoje sem substituído?
se eu tivesse tido a resposta no início de janeiro poderia ter parado em dezembro para poder receber no início de janeiro!!!
É por isso que hoje faço uma reclamação aos vossos serviços e peço-vos ajuda urgente.
Obrigada pela a sua ajuda.
Ciumprimentos.
Mme AUBREE