15.1
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Suspensão abono família bonificação por deficiência do meu filho sem aviso prévio

Aguarda resposta
Micaela mendes
Micaela mendes apresentou a reclamação
27 de abril 2024
Venho por este meio expressar a minha reclamação sobre a suspensão do Abono de Família e da Bonificação por Deficiência do meu filho Brian. A Segurança Social suspendeu o abono sem aviso prévio e sem qualquer motivo aparente. Depois de ir pessoalmente saber o que se passava Fui informada que a suspensão se deveu à não entrega do IRS de 2022, apesar de ter submetido a declaração todos os anos. Em seguida enviarei em anexo o IRS de 2022. Em fevereiro de 2024 confirmei o agregado familiar tanto nas Finanças como na Segurança Social e, até o momento, não encontro justificação para a suspensão do abono do meu filho. Devido a esta situação, ele não recebeu o abono deste mês, 16/04/2024, sem qualquer fundamento. Esta suspensão impede-me de pagar as terapias do meu filho, pois os subsídios foram suspensos. Fui obrigada a submeter novamente o formulário GF54, mesmo tendo confirmado o agregado familiar atempadamente nos locais apropriados( FINANÇAS E NA SEGURANÇA SOCAIL ). Desconheço o erro cometido pela Segurança Social, mas considero que a suspensão do abono foi injusta. Solicito a imediata reposição do Abono, com o pagamento de todos os valores retroativos, pois durante o mês de abril deveria pagar a TERAPIAS e a mensalidade da CRECHE do meu filho, o que não será possível devido à atitude negligente dos responsáveis da segurança social. fiz uma reclamação sore a mesma no portal segurança social direta ate hoje nenhuma resposta

Peço com maior Urgência que verifique a minha situação.

Obrigada
Data de ocorrência: 6 de abril 2024
Micaela mendes
Micaela mendes está a aguardar resposta da marca