15.1
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Tratamento de dados relativos ao seguro social voluntário

André Gabriel
André Gabriel apresentou a reclamação
2 de março 2021 (editada a 2 de março 2021)
Enviei uma mensagem para a CDSSlisboa@seg-social.pt a fazer um requerimento de alguns documentos relacionados ao Seguro Social Voluntário bem como o envio de outros documentos de forma a regularizar o meu processo com a segurança social e ao fim de vários dias (~1 semana) quem me responde não é CDSSlisboa@seg-social.pt mas sim alguém que se denomina como "IS" através do e-mail ISS-Lisboa-EnquadramentosEspeciais@seg-social.pt. Esta pessoa (IS) não tinha qualquer contexto das mensagens enviadas anteriormente devido a, das duas uma:
- ou não tinha acesso às mensagens que a CDSSlisboa@seg-social.pt remeteu a ISS-Lisboa-EnquadramentosEspeciais@seg-social.pt;
- ou tinha acesso às mensagens que a CDSSlisboa@seg-social.pt remeteu a ISS-Lisboa-EnquadramentosEspeciais@seg-social.pt mas não só não as leu como, obviamente, também não as interpretou.
Isto manifestou-se em atitudes consideradas por mim hostis aquando da troca de e-mails com IS por parte do mesmo indivíduo.
Em suma, ressalta-se a falta de atendimento personalizado atendendo aos requerimentos do utilizador da Segurança Social, falta de passagem de informação/leitura da mesma pelas entidades competentes e atraso nos processos e requerimentos à Segurança Social.
Data de ocorrência: 2 de março 2021