15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Vergonha

Mário Paulo Dinis Dias
Mário Dias apresentou a reclamação
11 de agosto 2022
A Segurança Social, depois de eu ficar sem subsidio desemprego, de ter uma filha a entrar na universidade e do cônjuge ganhar pouco mais do ordenado mínimo, conseguiu cortar-me o Abono de Família e agora o Apoio Social na electricidade.
Uma vergonha, portanto. É certo que é mais uma no meio de tantas.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2022
12 de agosto 2022
Agora entendi.
Realmente sem as decisões destas pessoas inteligentes o ignorante do Português estava mal. Assim não, está sempre com a corda no pescoço.

A Segurança Social faz reavaliação dos apoios em Outubro de cada ano.
Impecável.
Ora, eu em 2022 fiquei sem apoios por causa do meu rendimento de 2020. Ou seja, em abril/2022 cortaram-me o Abono de Família e o apoio Social da luz, porque em 2020 eu era rico.
Portanto agora sem subsidio de desemprego, sem emprego, vou estar até 2023 à espera que se reflita a decisão de Outubro. Até lá e durante um período de verdadeira carência, os apoios serão ZERO.
Parabéns aos inteligentes, obrigado ao Sr. António Costa e obrigado a este País de tão brandos costumes. Obrigado aos Diretores da Segurança Social pela educação que têm em responder aos contribuintes e beneficiários nas reclamações e pedidos de esclarecimentos que lhes enviam. Tudo muito bom.
26 de agosto 2022
A vergonha continua. Agora a justificação já não foi a revisão em Outubro, mas sim o pedido do Fundo Social de Desemprego em Abril. Ou seja, não atribuem o referido fundo e no momento que a pessoa está sem qualquer rendimento ainda cortam o pouco que recebia.
Afinal alguém tem de sustentar os "gordos" deste País.
Outro facto lamentável é o tempo que demoram a responder e quando respondem.
Sem dúvida a pior Instituição Pública que este País tem.
Resta mais uma vez os Tribunais, afinal saem mais barato ao Estado.
9 de setembro 2022
Recebi uma carta a explicar que a reavaliação aconteceu pelo facto de ter pedido o Fundo Social de Desemprego.
A questão que se impõe é :
Mas a reavaliação de atribuição do Abono não é só em Outubro?
Parece que para CORTAR é em qualquer altura, para atribuir é que tem data fixa.
Ao pedir a reavaliação online também Constato que só serve para mencionar aumentos de rendimentos, mas solicitar reavaliação por ter ficado sem qualquer rendimento não é possível.
País triste com uma democracia doente.
Mas a vida é curta e todos teremos os mesmos destino.
Quanto à resposta com certeza que ela não existirá. Não haverá qualquer inteligente bem pago, que consiga explicar tamanhas vergonhas.
Mário Paulo Dinis Dias
Mário Dias avaliou a marca
28 de outubro 2022

Nem merece comentários. Muito mau funcionamento, péssimo.