Companhias de Seguros Auto Direto

Seguropordias.pt - Site com slogan enganoso

Alcinea Campos
Alcinea Campos apresentou a reclamação
3 de março 2022
O meu carro estava sem seguro e precisava levá-lo na inspeção periódica. Procurei na internet um seguro de curta duração, pois a inspeção seria feita para a venda do carro, e achei como alternativa interessante, realizar o seguro por 1 dia, como diz no slogan do site “Seguros temporários em 5 minutos “. Assim o fiz, realmente levou 5 minutos para contratar o seguro de responsabilidade civil e assistência. Quando fui sair com o carro para levar a inspeção, o carro não ligou devido a bateria. Liguei para o seguro para virem dar a assistência ( recarga de bateria) e me foi negado. A atendente disse que está no contrato que somente tem a assistência de o carro estivesse a 15 km de minha residência! Ao fazer o seguro em 5 minutos como o próprio site diz, não é possível ler nas entrelinhas ou nas “letras pequenas”. Enfim, não pude levar o carro a vistoria, logo esse seguro foi totalmente sem efeito.
Data de ocorrência: 3 de março 2022
Seguropordias.pt
4 de março 2022
A Seguropordias.pt oferece, efetivamente, seguros de curta duração. Todavia, como em qualquer outro tipo de seguro, a cobertura do risco limita-se ao exato período contratado. Na solução oferecida pelo Seguropordias, a cobertura do risco só se inicia, no mínimo 50 minutos após o momento da contratação. No caso específico da cobertura de Assistência em Viagem, esta só fica coberta para lá de 15 km a partir do local em que se encontra a viatura no momento da contratação do seguro. Esta última informação consta do site, bem como dos documentos que são disponibilizados ao cliente, depois da contratação, mas antes ainda do início do período da cobertura contratada. Ainda assim, aceitando que não tenha visto a não aplicação da cobertura de Assistência de Viagem num raio de 15km em torno do local da viatura no momento da contratação, acedemos à devolução do prémio, assim que nos ligou reportando este facto. Agradecemos a reclamação que nos levará a tentar tornar mais evidente a limitação da Assistência em Viagem em causa. Finalmente, dizer que rejeitamos por completo o título da reclamação, uma vez que a mesma confirma que é possível contratar um seguro por dias em menos de 5 minutos. Vários milhares de clientes já assim o fizeram e, mesmo no caso objeto de reclamação, assim foi feito. Não fora a avaria do carro no exato local onde estava antes da contratação do seguro, teria sido possível usar o carro durante 24h com o risco de Responsabilidade Civil coberto e a Assistência em Viagem também, esta a partir de 15 km de distância.
Alcinea Campos
Alcinea Campos avaliou a marca
8 de março 2022

Minha queixa foi resolvida,conforme a empresa respondeu a reclamação.