9.6
    Rua Galileu Galilei, 2, 11º

Servdebt - Coação

Armindo Carvalho Macedo
Armindo Macedo apresentou a reclamação
10 de outubro 2023 (editada a 10 de outubro 2023)
Ex.mos Senhores,
Tenho sido contactado diversas vezes por funcionários da empresa Servdebt para a resolução de uma suposta dívida á Credibom.
Em 2006 fui vítima (como muitas outras pessoas) de uma burla relacionada com um cartão de viagens. Cartão que nunca existiu. Assinei na altura depois de uma enorme lavagem cerebral, uma adesão ao famoso e misterioso cartão de viagens. No décimo quarto dia após assinar a adesão anulei a proposta. Passados 2/3 messes recebo um telefonema de uma Instituição Financeira a reclamar o pagamento de 2/3 prestações em atraso de um empréstimo feito em meu nome no valor de 5'000€( valor da aquisição do referido cartão).
Desde de então tenho sido perseguido por várias entidades que nunca conheci a reclamar o pagamento da suposta dívida.
Finalmente o assunto parece estar nas mãos da Servdebt que desde de algum tempo tem-me ameaçado com penhoras e inclusive colocou o meu nome na lista de devedores no Banco de Portugal.
Ontem estes senhores caíram no ridículo de me telefonarem alegando serem do Tribunal e que tinham instruções para proceder a uma penhora na residência que consta no processo.
A referida residência era dos meus pais que já faleceram e a mesma foi vendida já faz alguns anos.
Como não fiquei convencido que o telefonema tenha sido feito do tribunal resolvi eu mesmo ligar à Servdebt e solicitei à recepcionista o favor de passar a chamada com a pessoa que me tinha ligado alguns minutos antes.Como fica tudo registado nos serviços da Servdebt, foi fácil desmascarar o suposto funcionário do tribunal.
Aqui está um pequeno episódio que faz parte de tantos outros que ridiculamente estes senhores tem sido os protagonistas.
Resido no estrangeiro e não sei como resolver esta situação.
Os meus agradecimentos e os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2023