Fornecimento de Água
    6000-083 Castelo Branco
  • geral@sm-castelobranco.pt

Serviços Municipalizados de Castelo Branco - Esgoto constantemente entupido

Luis Torrão apresentou a reclamação
15 de março 2023 (editada a 16 de março 2023)
Desde o ano passado por volta de outubro que tenho enviado emails para o SMCB pedindo que a caixa de esgoto do passeio seja reparada, onde liga unicamente a minha casa.
O cimento esta podre e as ratazanas abrem buracos na parte baixa da caixa enfiando grandes quantidades de terra e pedras para dentro do tubo.
O esgoto esta constantemente a entupir apesar de os serviços municipalizados de deslocarem quando os chamo para desentupir, eles limitam-se a passar um cabo de aço, mas isso nada resolve porque não tira o entulho que la esta dentro.
No início do mês de março de 2023 entupiu novamente, vieram desentupir, mas passado 2 dias estava igual, no desespero passei um escovam entre a caixa do passeio e da estrada e retirei meio balde de pedras, o qual anexo as imagens.
Eu tenho pessoas de idade em casa a morar no R/C onde as águas sobem facilmente em caso de entupimento é um drama para mim, não só pelos estragos que pode causar, mas também pelo perigo para a saúde.
É muito triste que todos os impostos que pagamos sejamos tratados assim.
O funcionar da SMCB ainda teve a lata de me dizer que há esgotos que entopem mais, que não pagamos nada por chama-los mais vezes, como isso fosse solução …
Data de ocorrência: 24 de outubro 2022
3 de abril 2023
Telefonei para os SMCB dia 20 de Março, confirmaram que receberam o meu email, disseram que alguém me ia contactar, ate hoje nada ….
11 de abril 2023
Terça feira dia 4 Abril, estiveram 3 engenheiros dos SMCB, para avaliar a situação.
Ficaram de enviar alguém para efetuar a limpeza dos tubos e filmar para verificar o estado.
Fico a aguardar.
Luis Torrão avaliou a marca
26 de abril 2023

Apesar da demora, estão hoje dia 26/04/2023 a refazer a caixa dos esgotos e a trocar os tubos tanto do esgoto como da agua.