SIC Marca do Mês

SIC - Anúncios excessivos

Em tratamento
Floriberto Luz apresentou a reclamação
17 de abril 2024
Hoje, dia 17/04/2024, durante a novela foram 17 minutos de intervalo/ anúncios!
Recomendo que seja revista a situação!
E a legislação em vigor...
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
Caro Senhor Floriberto Luz,

Agradecemos por acompanhar as nossas emissões. Registámos a opinião, sempre importante para quem tem o trabalho exposto a quem mais importa, o Público.

Permita-nos, contudo, referir que,

- a SIC presta um serviço gratuito;
- num intervalo, não emitimos apenas espaços comerciais, mas também autopromoções, obrigatórias por lei para avisarmos sobre a nossa programação;
- uma vez que não recebemos quaisquer fundos do Estado, é através da publicidade que podemos praticar um jornalismo independente e de qualidade e comprar e produzir conteúdos que possam agradar a quem nos acompanha;
- o investimento nos nossos canais traduz a confiança dos anunciantes que publicitam nos canais em que a maioria mais confia.

Estando cientes de que poderá ser um motivo de desagrado para quem acompanha os nossos conteúdos, pedimos a sua compreensão.

Colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, apresentamos os nossos cumprimentos, em nome de toda a SIC,
18 de abril 2024
Em que parte da lei portuguesa e europeia diz que "é só para quem recebe apoios"?
Caro Senhor Floriberto Luz,
A SIC não se revê no ponto de vista de V. Ex.ª. Regista o seu protesto mas não tem mais nenhum comentário a fazer além do que já foi expresso. Acrescenta apenas que cumpre a lei da televisão e a média horária dos tempos de publicidade.
Permanecendo à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, renovamos os nossos cumprimentos, em nome de toda a SIC,
Qual ponto de vista?
Fiz uma pergunta!
Se vocês dizem ter a resposta, mas não a dão, então a culpa é minha, ou vossa?
Caro Senhor Floriberto Luz,

Recordamos que a duração dos intervalos está relacionada com os seguintes factos:

- a SIC presta um serviço gratuito;
- o investimento nos nossos canais traduz a confiança dos anunciantes que publicitam nos canais em que a maioria mais confia;
- estamos cientes de que poderá ser um motivo de desagrado para quem acompanha os nossos conteúdos, mas pedimos a sua compreensão.

18 de abril 2024
Podem parar com a resposta automática?
Caro Senhor Floriberto Luz,

A SIC tem respondido de forma personalizada e objetiva.

Para esclarecimentos adicionais, por favor, contacte:

- atendimento@sic.pt
- 214 179 652 (custo: chamada fixa nacional)

Renovamos os nossos cumprimentos, em nome de toda a SIC,
SIC
SIC está a aguardar resposta do utilizador