SIC
SIC Marca do Mês
Sociedade Independente de Comunicação, SA

SIC - "era uma vez na quinta"

Maria Carichas apresentou a reclamação
Exmos. Senhores
Sabendo de antemão que o programa está gravado e que os episódios emitidos já têm algum tempo - ou, melhor dizendo, algumas semanas - permitam-me que mostre o meu desagrado em relação ao comportamento do concorrente Tiago Rodrigues, no programa "Era uma vez na Quinta", por um lado, e à inércia da Direcção de Programas e/ ou à produção por outro lado, do dito programa.
Para não me alongar, vou apenar referir um dos episódios degradantes a que todo o país assistiu. O concorrente Tiago Rodrigues verbalizou qualquer coisa como "o que ela merecia era ser marcada com um ferro em brasa", referindo-se a outra concorrente.
Pergunto o que isto quererá dizer... Será a outra concorrente é gado para ser marcado ou escrava numa quinta em séculos passados?
Ao permitiram este tipo de comportamento, que exemplo estão a passar aos mais jovens que vêm o programa?
Aparentemente, o dito concorrente não sofreu qualquer tipo de sanção, para além dos leves reparos da apresentadora.
Hoje em dia, o programa passa a desoras, mas e concretamente a situação acima, fez parte do resumo apresentado no programa Júlia.
É triste que esse canal se preste a episódios tristes como este, em prol de quê? Mais audiências?

Data de ocorrência: 2 de abril 2024
SIC
Cara Senhora Maria João Carichas,
Agradecemos por acompanhar as nossas emissões. Lamentamos a insatisfação gerada pelo comportamento de Tiago Rodrigues e encaminhámos a comunicação para as áreas responsáveis.
Colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, apresentamos os nossos cumprimentos, em nome de toda a SIC,
Maria Carichas avaliou a marca
2 de abril 2024

Em relação ao programa "Era uma vez na Quinta", nada tenho a acrescentar.