SIC

Gonçalo Plácido
Gonçalo Plácido apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Muito boa tarde a Vossa Excelência,

Venho por este meio expressar o meu profundo desagrado com a falta de profissionalismo e falta com a verdade relacionada com a notícia divulgada no Primeiro Jornal a 12 de Abril 2024 em que é anunciado que um jogador de futebol é chicoteado por um adepto na Arábia Saudita. Vejamos:

1 - O jogador de futebol à entrada para o balneário atira àgua ao adepto (isto é visível nas imagens mas não é referido na notícia)

2 - O adepto tenta chegar ao jogador com uma bengala (sendo bastante comum o uso de bengalas no país) e não com um chicote como é referido na notícia.

Após a visualização das imagens, é referido um conjunto de afirmações falsas sobre a vida no país tal como o uso frequente de (verdadeiras) chicoteadas, o que é falso; bem como que o país promove uma profunda desigualdade entre homens e mulheres, o que novamente é falso. Estas afirmações revelam um profundo desconhecimento da vida no país e alinham-se com uma ideia errada generalizada sobre a vida na Arábia Saudita.

Fica o meu descontentamento registado para com a falta de precisão e generalizações erradas sobre a vida no país.

De um cidadão português a residir na Arábia Saudita
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
SIC
13 de abril 2024
Caro Senhor Gonçalo Plácido,

Registámos a sua opinião quando da mensagem que nos enviou diretamente.

Colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, apresentamos os nossos cumprimentos e desejamos-lhe ótimo fim de semana, em nome de toda a SIC,
Gonçalo Plácido
Gonçalo Plácido avaliou a marca
13 de abril 2024

A marca não refere como irá resolver a situação.