SIC Marca do Mês
Sociedade Independente de Comunicação, SA

SIC - Novela amor eterno amor

Sandra Soares apresentou a reclamação
5 de dezembro 2022
A vossa falta de respeito pelos telespetadores é enorme revelando que há na vossa programação programas cujo público alvo é considerado de 2° categoria. Se assim não fosse não aconteceria, jamais, horários que só são respeitados quando não há mais nada para encher os espaços vazios entre os assuntos que interessam ao publico de 1° categoria. A novela Amor Eterno Amor que já era transmitida com interrupções cada vez maiores e a novela em si era mínima, agora nem sequer é transmitida. E como o respeito pelos telespetadores desta novela é zero nem uma informação ou nota merecemos. Na minha casa a TV está sempre na Sic mas depois
deste atropelo pelos direitos do telespetador leva- me a que de hoje em diante tenha pelo vosso canal o mesmo respeito que tiveram para comigo: nenhum. De hoje em diante não ligarei mais a minha televisão para vos dar audiências.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2022
5 de dezembro 2022
Cara Senhora Sandra Soares,
Agradecemos o interesse em “Amor Eterno Amor". A novela voltará quarta-feira e a situação normalizar-se-á após o final do Mundial de Futebol, mas lamentamos que a gestão atual da grelha não esteja a corresponder totalmente às suas expectativas, opinião que encaminhámos internamente. Agradecemos a sua compreensão e esperamos que nos continue a acompanhar e que em breve a nossa programação seja mais do seu agrado.
No futuro, para facilitar a comunicação, sem dependermos de plataformas externas, escreva diretamente ao Atendimento ao Público SIC. As suas considerações são muito importantes para que consigamos aumentar a sua prestigiante preferência pela nossa estação. Entretanto, dê como concluída a queixa e faça a sua avaliação de satisfação, através da funcionalidade disponibilizada pelo Portal da Queixa.
Colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, apresentamos os nossos cumprimentos e desejamos Feliz Natal e um Bom Ano Novo, em nome de toda a equipa da SIC
6 de dezembro 2022
Obrigada pela atenciosa resposta igualzinha à que foi dada a outras pessoas que reclamaram.
Obrigada também por fazerem o favor de repor a normalidade após o mundial mas nessa altura já não me interessa, pois já deixei de ser telespetadora SIC. Na minha terra diz-se "No fim de todos comerem não me faltam a mim os pratos." Fiquem com os vossos telespectadores do futebol e do agricultor que por mim já não me importa. Já mudei de passatempo!
Cara Senhora Sandra Soares,
As respostas informam corretamente os Telespectadores e confirmam o cuidado dado a quem mais importa: o Público. Todos os comentários são registados e respondidos, o que noutras marcas não acontece, como poderá verificar neste portal.
Permanecendo à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, renovamos os nossos cumprimentos e desejamos que continue bem, em nome de toda a SIC,
Sandra Soares avaliou a marca
18 de janeiro 2023

Deixar de seguir por desrespeito aos telespetadores.

Este comportamento da SIC foi mesmo vergonhoso!