Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
70,2%
Média das Avaliações
48,7%
Taxa de Retenção de Clientes
53,3%
Ranking na categoria
1 ELEVEN 74.1
2 SIC 72.7
Sociedade Independente de Comunicação, SA

SIC - Novelas da tarde sem legendas, dificultando as pessoas com problemas auditivos

Resolvida
Luís Oliveira
Luís Oliveira apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Bom dia, há duas semanas que as novelas da tarde não têm legendas, dificultando as pessoas com problemas auditivos, perceber as mesmas novelas, orgulho e paixão e fina estampa.
Obrigado pela atenção
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2022
SIC
13 de janeiro 2022
Caro Senhor Luís Oliveira,

Lamentamos a situação. Os sites do Grupo IMPRESA, nos quais se incluem órgãos de comunicação social como o EXPRESSO, a SIC e a BLITZ, mas também marcas como a OPTO SIC, ADVNCE ou Olhares, foram alvo de um ataque informático, que teve início no passado domingo, dia 2 de janeiro, tendo sido imediatamente desenvolvidas diversas ações para minimizar os seus efeitos.

Este ataque tem dificultado seriamente a missão dos nossos órgãos de comunicação social e, por estar a limitar a nossa capacidade de informar, resulta num grave atentado à liberdade de imprensa, assim como de entreter os nossos Telespectadores.

O objetivo é continuar a resolver a situação e repor rapidamente a normalidade de todas as operações.

Estamos a fazer todos os esforços para recuperar o que é nosso (o que é seu). Não são ainda as circunstâncias ideais para cumprirmos a nossa missão - demorará algum tempo, dada a gravidade e complexidade do ataque -, mas vamos dar tudo o que temos para não o deixar mal.

A si, um pedido de desculpas: estamos a fazer tudo o que podemos para entregar novamente as legendas. E uma palavra de agradecimento, pela compreensão e por estar connosco.

Entretanto, dê como concluída a queixa e faça a sua avaliação de satisfação, através da funcionalidade disponibilizada pelo Portal da Queixa. Não hesite em escrever as suas sugestões para o Atendimento ao Público SIC para que consigamos aumentar a sua prestigiante preferência pela nossa estação.

Colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, apresentamos os nossos cumprimentos e desejamos Bom Ano Novo, em nome de toda a equipa da SIC,
SIC
24 de janeiro 2022
Caro Senhor Luís Oliveira,
Verificámos que ainda não deu como concluída a queixa no Portal da Queixa.
Esperamos ter esclarecido o sucedido, mas, se necessitar de mais esclarecimentos, continuaremos ao dispor pelo atendimento@sic.pt. Entretanto, dê como resolvida a queixa e faça a sua avaliação de satisfação, através da funcionalidade disponibilizada pelo Portal da Queixa.
Renovamos os nossos cumprimentos e desejamos boa semana, em nome de toda a equipa da SIC,
SIC
31 de janeiro 2022
Caro Senhor Luís Oliveira,

No nosso entendimento, a sua questão foi esclarecida. Conclua a reclamação, por favor. Se necessitar de esclarecimentos, continuaremos ao seu dispor.

Não hesite em escrever as suas opiniões para o Atendimento SIC para que consigamos aumentar a sua prestigiante preferência pela nossa estação.

Permanecendo à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, renovamos os nossos cumprimentos e desejamos boa semana, em nome de toda a equipa da SIC,
SIC
24 de fevereiro 2022
Caro Senhor Luís Oliveira,
Reiteramos o nosso pedido. Por favor, dê como concluída a queixa e faça a sua avaliação de satisfação, através da funcionalidade disponibilizada pelo Portal da Queixa.
Contacte-nos diretamente, se precisar de mais informações.
Permanecendo à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, renovamos os nossos cumprimentos e desejamos bom fim de semana, em nome de toda a equipa da SIC,
SIC
8 de março 2022
Caro Senhor Luís Oliveira,

Com enorme satisfação, confirmamos o regresso do serviço. A produção "Por Ti", estreada ontem, já tem legendas. Infelizmente, ainda não é possível em todas as produções, mas vamos fazê-lo progressivamente. Apesar de restabelecidos muitos sistemas e funcionalidades, ainda estamos aquém da nossa capacidade máxima, mas os trabalhos das equipas técnicas prosseguem e continuamos, com confiança, a caminho da recuperação plena,. Agradecemos-lhe a atitude paciente e esperamos poder mostrar-lhe, nas nossas emissões, novidades positivas e concretas nas próximas semanas.

No futuro, escreva diretamente ao Atendimento ao Público SIC. As suas considerações são muito importantes para que consigamos aumentar a sua prestigiante preferência pela nossa estação. Entretanto, dê como concluída a queixa e faça a sua avaliação de satisfação, através da funcionalidade disponibilizada pelo Portal da Queixa.

Permanecendo à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, renovamos os nossos cumprimentos e os votos para que continue bem, em nome de toda a equipa da SIC,
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Não se entende é a demora e ausência de previsão para reposição da normalidade.
O resultado desta inépcia vai, seguramente, ter repercussão na audiência.