SIC
SIC Marca do Mês
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
99,8%
Taxa de Solução
66,5%
Média das Avaliações
44,6%
Taxa de Retenção de Clientes
39,7%
Prémios e distinções
Marca do Mês
Ranking na categoria
Sociedade Independente de Comunicação, SA

SIC - Reportagem "quando o ódio veste farda"

Sem resolução
6/10
Filipe Miguel Martins Baptista Brazão dos Santos
Filipe Santos apresentou a reclamação
16 de novembro 2022
Segundo notícias já vindas a público, a maioria dos envolvidos na vossa Reportagem "Quando o Ódio usa Farda", estão ligados à FCSH da Universidade Nova.
Isto não teria problema algum, se ninguém soubesse que a maioria dos docentes desta Faculdade estão ligados, de alguma forma ao BE.
Mais, o coordenador da Reportagem, que foi responsável por outra sobre o Chega e a Extrema-Direita Europeia, além de ter feito um paupérrimo trabalho de investigação, sobre as origens diferenciadas da ADF. VOX ou FN, limitou-se a dar a cara a detratores do Partido e a gente de Esquerda.
Segundo, as opiniões particulares de cada um, não podem e não devem ser de escrutínio Público, são opiniões PRIVADAS.
Terceiro, deviam também fazer uma reportagem, sobre as ofensas que os Brancos, Heterossexuais, Conservadores ou Liberais, são Vítimas por parte de Negros, Gays, gente ligada ao BE e ao PCP, que raramente são sancionadas no Facebook/Meta ou no Twitter.
Quarto, talvez seja relevante saber de onde vem o dinheiro para Organizações como o SOS Racismo, ILGA ou Opus Gay.
Quinto, podiam levar uma câmara oculta e registar nas zonas do Príncipe Real e Chiado, os frequentes insultos que as pessoas são alvo, por parte de algumas Minorias.
por fim saber se existe tanta liberdade editorial para fazerem estas reportagens, porque não disserem que são Ciganos ou Negros, quando elementos destas Minorias são responsáveis por crimes, muito mais graves, que umas bocas em grupos privados nas Redes Sociais?
Data de ocorrência: 16 de novembro 2022
SIC
16 de novembro 2022
Caro Filipe Brazão Santos,
Registámos o seu ponto de vista.
No futuro, para facilitar a comunicação, sem dependermos de plataformas externas, escreva diretamente ao Atendimento ao Público SIC. Estamos cientes da importância do diálogo com os Telespectadores. Entretanto, dê como concluída a queixa e faça a sua avaliação de satisfação, através da funcionalidade disponibilizada pelo Portal da Queixa.
Colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, apresentamos os nossos cumprimentos e desejamos que continue bem, em nome de toda a SIC
Filipe Miguel Martins Baptista Brazão dos Santos
Filipe Santos avaliou a marca
28 de dezembro 2022

A Marca esteve bem a SIC não, esteve muitíssimo mal.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.