Silva Barros & C Lda

Silva Barros & C Lda - Falta de diligência na resolução de sinistros

Luís Ribeiro
Luís Ribeiro apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2023
Adquiri, em Junho de 2022, habitação e lugar de garagem do prédio sito à Rua da Torrinha 210 cujo edifício é administrado pela Silva Barros. Antes, durante o mês de Março de 2022 ainda como promitente comprador, solicitei à agente da agência REMAX e que atuou na qualidade de representante dos anteriores proprietários para informar a Silva Barros de que tinha o teto da marquise com tinta a descascar e vestígios de humidade. Em resposta, após visita de um técnico de manutenção, informaram ser condensação. Com base nesta informação, após tomar posse do imóvel, pintei o referido teto, araando com essa despesa.
Nos primeiros dias de Janeiro, os meus inquilinos informaram-me que estava a cair água do tecto da marquise por baixo da tubagem da marquise da fração superior e na proximidade do cano coletivo das águas pluviais. A água era tanta que tivemos de colocar baldes para não danificar eletrodomésticos e bens diversos, assim como evitar o contacto com instalação elétrica para evitar um incêndio. Informei a Silva Barros no dia 5 de Janeiro, assim como dei conta de que a manutenção não trocava a lâmpada do patamar do meu piso. Aguardei um mês inteiro sem que qualquer responsável da empresa se deslocasse ao local. No dia 2/fev. recebo um contacto telefónico informando que o Engenheiro designado pela empresa iria comparecer na fração às 10:30 do dia 7/Fev, sem qualquer flexibilidade de dia/hora, tendo eu informado que por motivos profissionais não estaria no Porto.
Aguardamos, o meu representante juntamente com o vizinho da fração superior durante uma hora pelo técnico. Ninguém nos ligou ou deu qualquer satisfação sobre quanto tempo demorava. Não compareceu. Isto revela uma enorme desconsideração da Silva Barros para com os seus clientes que deviam estar a trabalhar e estão à espera que vossas excelências se dignem a aparecer. Resultado: continuo com água a cair no tecto, sob pena de danificar bens e a instação elétrica e a empresa não trata de averiguar as situações.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2023
Luís Ribeiro
Luís Ribeiro avaliou a marca
6 de abril 2023

Obviamente não recomendo a Silva Barros a ninguém. Continuamos sem saber qual a origem da água nem tão pouco a empresa não apresenta respostas objetivas sustentadas em documentos técnicos.