48.7

SMAS Montijo - Consumos de água e seus serviços

José Luís Mendes Correia
José Correia apresentou a reclamação
22 de agosto 2019

Gostava de saber o porquê das descrepâncias de valores: Águas Residuais , Resíduos Sólidos e consumo de água durante os meses de janeiro a julho de 2019, já no ano passado paguei o triplo só numa fatura perto do Natal, e fui ao balcão dos serviços no Montijo, e a senhora que estava no guiché respondeu-me que se estavam lá esses valores é por que os gastei, isto não é resposta que se dê a quem tem muitas dúvidas sobre as faturações, sendo assim e perante a cópia com os respetivos valores que envio junto a este processo, gostava que me dissessem o porquê?
tenho a convicção que os consumos da água são muito semelhantes, porque gastamos +- o mesmo, não temos camiões para serem lavados à mangueirada, passando no mês de março de 7M3 para 8m3, é muita água!..... se a contagem é realizada pela empresa em média de dois em dois meses então o que se passa?
Toda a treta que vem agora nas faturas é para enrolar os leigos nestas leituras, e poucos saberão decifrar tudo o que lá está, passando-se o mesmo com a EDP, é preciso tirar um curso superior em gestão e de engenheiro para saber tudo aquilo!
tendo em conta que o Concelho do Montijo tem 29 908 habitantes a dividir por uma média de três por casa (agregado familiar) dá 9 969, multiplicando este valor por 4,5€ que cobram a mais, dá qualquer coisa como 44 860€ que metem no cofre, será isto legal, ou seja... neste país tudo é legal!

Data de ocorrência: 22 de agosto 2019
24 de setembro 2019
Em resposta à reclamação apresentada por V. Ex.ª, a qual mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar o seguinte:
- Por forma a evitar estimativas mais elevadas, poderá/deverá V. Ex.ª proceder à comunicação de leitura no período indicado na fatura, uma vez que, após análise da faturação, conclui-se que aquando da retirada de leitura por parte da entidade gestora o valor da fatura tem uma diminuição substancial.
Sem outro assunto de momento, encontramo-nos ao seu dispor para qualquer outra informação que pretenda, através do site www.mun-montijo.pt ou através do telefone 212 327 768 das 9h às 12h30 e das 14h às 16h30.
SMAS de Montijo.
José Correia
26 de setembro 2019
se lerem atentamente o que escrevi, para além da discrepância do consumo de água e, note-se que este mês paguei 2,03€ água e 7,65 de taxas = a 9,68€ mais o respetivo IVA, tendo em conta que gastamos sensivelmente o mesmo de água porque não temos grandes jardins ou lavamos carros em casa, e também com a vinda do vosso técnico fazer a leitura +-de dois em dois meses, não entendo esta faturação!
Não acredito que passando a ser eu a enviar a mesma leitura, que vá alterar o que seja!!!!
Obrigado
8 de outubro 2019

Reitera-se a resposta anteriormente dada. Sugere-se ainda, que nos envie a leitura conforme sugerido para que situações idênticas não se repitam.

Agradecemos desde já a disponibilidade de V. Exª.

Melhores cumprimentos,

SMAS de Montijo.
José Luís Mendes Correia
José Correia avaliou a marca
23 de março 2020

Infelizmente nada ficou resolvido, quer nos consumos exagerados em certos meses do ano.... a meio ou em novembro, como não especificam tantas taxas que se pagam que ultrapassa o consumo de água quatro e cinco vezes mais!