4.0

SMAS TV - Faturação indevida

Susana Duarte
Susana Duarte apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2023
Na sequencia da vossa factura número 202300007797 percebo que é feito o acerto do consumo do consumo real com base na leitura do contador, existe um diferencial de 10m3 entre o valor lido em novembro e o valor lido em janeiro e esse valor foi-me cobrado na integra.

Tive no entanto uma factura intermédia (factura número202200492854) onde me foi debitado o consumo estimado de 5M3 que em lado algum me foi deduzido nesta ultima factura, fazendo com que as parcelas com custo variável tenham o dobro do valor que deviam ter.

Solicito que este valor seja revisto e que a factura número 202300007797 seja anulado sendo uma nova emitida para refletir o real consumo de água.

Para alem da situação com os valores variáveis supra referidos gostaria ainda de ver esclarecida a legalidade do elevado numero taxas e tarifas associados à minha factura, ((70% do valor (7,21€de consumo vs 21,09€ de factura total)), uma vez que uma tarifa para a disponibilização de serviço diária somada de uma taxa para administração central (mensal), assim como uma taxa de resíduos sólidos fixa e variável me parecem uma violação da lei da dupla tributação (duas incidências sobre o mesmo bem)
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2023