Sociparque - Gestão de Parques de Estacionamento S.A

Sociparque - Multa

Luís Costa
Luís Costa apresentou a reclamação
27 de setembro 2023
Para começar não ando por aí a reclamar á sorte mas neste caso é a primeira vez e fiz questão de criar uma conta aqui neste portal para expor a minha situação bastante desagradável. Reparei também que numa rápida pesquisa esta empresa Sociparque tem uma pontuação nula no que toca a procedimentos e aplicação de multas dando diretamente a este site.
Ontem estacionei o carro a 10metros do banco Credito Agrícola em vila verde no qual entrei para efetuar um pagamento isto ás 16:15h , como gosto de tecnologia uso praticamente tudo pelo telefone e neste caso uso a app iparque para esse efeito e com saldo disponível , a caminho do banco que são 15segundos abri a app no telefone para selecionar a matricula e rua e iniciar o pagamento deu-me um erro qualquer fechei a app, que para mim poderia ser erro de rede e, tentei de novo deu outra vez um erro quando li o erro era uma notificação de que "o seu veiculo contem infrações" !! Ou seja fui multado num espaço de tempo que mesmo que fosse para meter moedas nem dava para chegar ao parquímetro! Vi o tal de vigilante que ficou sem palavras e sem resposta quando disse que multou para mostrar serviço mostrei as horas dos talões e da multa que está aplicada ás 16:17h pois ainda teve de preencher os dados todos para multar ou seja nem 1 min deveria ter passado até o modelo do veiculo está errado! Quando lhe disse que pago tudo pelo telefone ficou olhar para mim como se desconhecesse essa aplicação! Ou seja ele viu-me a estacionar viu que fui para o lado contrario do parquímetro e multou logo, isto leva a pensar que ou não conhecem esta app , não consultou , não esperou o tempo suficiente, formação débil , desatento , o rapaz vigilante estava dentro do talho na conversa e por acaso conheço de outra empresa e também era nota negativa. Em todo o caso a multa não a vou pagar já comuniquei a um dos meus melhores amigos que é advogado ele tratará do assunto já que tenho registros de horas provas e testemunhas. Só vim aqui mesmo expor a situação e mais ainda pelo espanto do vigilante que não entendeu nada nem quis perceber que agiu mal. Não se trata do valor da multa que são uns míseros 6,80€ até pagava mas só pela atitude/abuso desta empresa/vigilante tenho de agir assim, também irei á Sociparque em vila verde para falar com alguém diretamente. Obrigado
Data de ocorrência: 27 de setembro 2023
Sociparque
Boa tarde Sr. Luís Costa,

Analisado o conteúdo da reclamação, cumpre informar que, a Sociparque, através dos seus vigilantes efetua serviço de controlo e vigilância na zona que lhe foi concessionada, de estacionamento de duração limitada, controlada por parcómetros, atuando com a devida prudência e de acordo com as circunstâncias;
Ao fiscalizar a viatura em questão o vigilante verificou que a mesma não era detentora de talão de estacionamento ou se era, o mesmo não se encontrava visível, encontrando-se, por isso, em incumprimento, pelo que lhe foi emitido o correspondente aviso de incumprimento.

Com os melhores cumprimentos e ao dispor para qualquer esclarecimento adicional,

Sociparque
Luís Costa
27 de setembro 2023

Como disse anteriormente uso a aplicação iparque como sempre usei, obviamente que não ia ter nenhum talão no carro. Em relação á "devida prudência" esta não a compre de forma alguma, era comprida sim se o devido tempo fosse dado corretamente e não desta maneira que nem tive tempo de abrir a aplicação e iniciar o tempo.
Não falo só de mim porque assisti ao mesmo com outras pessoas amigas no mesmo sitio, costumo estacionar em outros locais da sociparque e não acontece isso abro a aplicação inicio o tempo e corre tudo normalmente.
Por isso terá de rever esses procedimentos em relação á vigilância. Agradecia que a vossa resposta fosse mediante a minha reclamação e não uma resposta pré-feita, é uma falta de consideração só agrava mais o meu descontentamento e respeito.