Sociparque - Gestão de Parques de Estacionamento S.A

Sociparque - Multa indevida

Daniel Castro
Daniel Castro apresentou a reclamação
30 de agosto 2023
No dia 30/08/2023 efectuei o pagamento do parquímetro em Vila Verde, este com validade até as 11.28h, no qual o meu espanto foi aplicada uma multa às 11.24h, no qual o ticket estava visível. Acho um abuso estarem a aplicar multas sem mais nem menos e no qual a empresa em questão diz que eu não tinha o ticket na viatura e que eu enviei uma foto com a multa e com o ticket de pagamento. Mesmo assim continuam a dizer que o ticket não estava visível.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2023
Sociparque
31 de agosto 2023
Analisado o conteúdo da reclamação, remetido à Sociparque, cumpr informar que, A Sociparque, através dos seus vigilantes efetua serviço de controlo e vigilância na zona que lhe foi concessionada, de estacionamento de duração limitada, controlada por parcómetros, atuando com a devida prudência e de acordo com as circunstâncias;
Ao fiscalizar a viatura em questão o vigilante verificou que a mesma não era detentora de talão de estacionamento ou se era, o mesmo não se encontrava visível, encontrando-se, por isso, em incumprimento, pelo que lhe foi emitido o correspondente aviso de incumprimento.

De acordo com o código da estrada o talão de estacionamento deverá ser colocado no tablier do veículo, junto ao pára-brisa dianteiro de forma que seja totalmente visível do exterior.

A não exposição total do mesmo, mesmo que por motivo de descuido ou esquecimento, obriga ao pagamento do aviso emitido.

Sociparque