Energia Solar e Renovável
Solarengoásis33.2
Solarengoásis - Energias Renováveis, Unipessoal Lda

Solarengoásis - Falta de pagamento

Clodoaldo Antonio candido
Clodoaldo candido apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Fui demitido dia 01/04/2024, a empresa informou que o pagamento seria efetuado dia 15/04/2024 que é dia de pagamento.
Por lei ela tem esse direito de 15 dias úteis, porém passaram até o momento 9 dias, e não tenho mais resposta por e-mail, telefone, nada.
Venho cobrando desde do dia 15 e a resposta por email foi que foi transferido o meu pagamento isso dia 17/04/2024, e também o motivo de dispensa, segundo a empresa.
Porém de lá pra cá, não obtive respostas, silêncio total da empresa.
A preocupação é porque sou imigrante de origem CPLP como 80% da empresa, e não sabemos como recorrer nossos direitos, trabalhei por 83 dias dentro desses 70 dias foram na França e só recebi duas vezes. Entrei em 8/01/2024, O primeiro pagamento saiu dia 23/02, atrasou 8 dias , o segundo pagou em dia ,(15/03) e o terceiro pagamento não tive até o momento.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
Clodoaldo Antonio candido
Clodoaldo candido avaliou a marca
26 de abril 2024

Pagamento caiu hoje depois de 10 dias de atraso, depois de 10 e-mails e um só respondido. Mas graças a Deus recebi e vou poder pagar minhas contas. Não indico a empresa para quem é imigrante em Portugal. Porque você não é autorizado a trabalhar fora de Portugal, não é permitido CPLP e se for pego , pode perder seu direito de ter a autorização de residência em cartão ou ser preso no exterior. Não vale a pena