Energia Solar e Renovável

Solarengoásis - Falta de pagamento do ordenado

Jerónimo Eduardo Katembo Floriano
Jerónimo Floriano apresentou a reclamação
22 de janeiro 2024
Trabalhei por essa Empresa desde 24 Abril à 17 de Outubro de 2023. Nas Ultimas Semanas de trabalho pela empresa senti dores fortes na coluna ainda assim continuei, mas por conta das faltas de respeitos e tratamentos desiguais por parte do encarregado do obra para com os trabalhadores princiopalmente Angolanos tanto que parecia perseguição pois tinhamos ideias próprias e ajiamos de forma profissional quase sempre para evitar as tais faltas de respeitos até racismo onde na primeira pessoa sofri ao ponto do mesmo encarregado dizer categoricamente que não gosta do 'Jerónimo' por não´ser seu amigo, e diante dessa toda situação senti a necessidade de me tratar pois nem reconhecimento pelo meu trabalho tinha que nem assinatura da minha folha dos ultimos dias por foi feita. Avisei por e.mail que estava saindo para me tratar pois as dores eram insuportáveis. Posto em Lisboa para me tratar, tive consultas e exames com a Médica onde aconselhou-me tirar baixa médica pois precisava estar bem para voltar a trabalhar. Enquanto tratava de tudo para em seguida comunicar à empresa sobre a necesidade de descansar como orientado pela médica, a Empresa manda uma carta de abandono sem mesmo entrar em contacto com o colaborador para pelo menos saber como ia o tratamaneto, e na carta alegou-se que saí sem qualqer aviso que não é verdade pois com recursos Humanos falei e trocamps e-mails explicando o motivo da minha saída que também foi muito pelo mal tratamento e pela perseguição pior parte do encarregado que Eu estava sendo alvo. Ainda assim decidiram cessar o contrato e até agora não tenho o pagamento dos dias trabalhados do mês de Outubro e o valor do Bilhete de Autocarro para Sevilha que são 59 Euros que ficaram por dar no quinto mês de trabalho e até agora não devolveram.
É imperioso que se resolva essa situação pois que trabalha deve receber o seu rendimento. Nesse Caso os 16 dias trabalhado e os 59 euros.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2024