Energia Solar e Renovável

Solarengoásis - Falta de pagamento de salário

Ruan Freitas
Ruan Freitas apresentou a reclamação
20 de novembro 2023
Me chamo Ruan Freitas e venho aqui por meio desse canal de denúncia trazer todo meu repúdio com a empresa Solarengoásis - energias renováveis Lda. Com sede em Av.soares de Moura n°78, 4560493 Penafiel.
Vivia tranquilamente em Lisboa, trabalhando e recebendo meu ordenado certinho até que cair na besteira de fazer parte da empresa Solarengoásis. Isso por que a empresa não gosta de pagar o salário do trabalhador e quando paga não é no prazo que vêm escrito no contrato!
Entrei nessa empresa no mês de agosto mas precisamente no dia 25/08/2023 era pra mim receber os dias trabalhados no dia 15 de setembro por que a empresa paga o salário com 45 dia e a mesma só foi depositar o dinheiro no dia 19 daquele mês e acredito que só recebi pelo fato dos trabalhadores ameaçarem de fazer greve devido a esse atraso de pagamento.
Continuei a trabalhar sempre cumprindo as minhas obrigações , chegando a trabalhar 10 horas por dia tanto no mês de setembro e outubro e até o dia de hoje a empresa não pagou meu salário de setembro e outubro ! E detalhe fui dispensado das minhas atividades no dia 19/10/2023 e de lá pra cá venho cobrando meu dinheiro , e a empresa diz que vai pagar tal dia e quando chega o dia o dinheiro não cai na conta , sendo que nem o recibo de vencimento dos meses de Setembro e Outubro a mesma não me enviou!
Tive prejuízos com essa falta de responsabilidade dessa empresa comigo por não receber o meu salário, não pude pagar meu arrendamento , comida e as contas do mês, tive que pegar dinheiro a juros pra poder honrar meus compromissos.
Por isso eu digo que a pessoa que pensa em fazer parte dessa empresa pense várias vezes antes de fazer essa besteira , falo isso por que depois que você entrar eles vão atrasar sua vida toda assim como atrasou a minha por não querer pagar o meu salário.
E vocês aí que fazem parte da direção da empresa nem se dêem o trabalho de vim aqui querer difamar os fatos que relatei aqui nessa denúncia, digo isso por que li as denúncia de outros trabalhadores que estão na mesma questão de falta de pagamento.
Tudo que relatei aqui são fatos e tenho como provar! E digo mais uma coisa que não é menos importante, um dia vocês todos que fazem parte dessa coisas erradas que fazem com o trabalhador, com certeza vai ser cobrado e não vai ser cobrado por nenhum homem e sim por Deus que está vendo tudo que vocês fazem de errado. Tenha certeza que um dia todo sofrimento que vocês me fizeram nesses meses sem pagar meu dinheiro vai ser cobrado por Deus, digo isso porque Deus é Justo e ele não falha!
Data de ocorrência: 20 de novembro 2023