Performance da Marca
49.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
85,7%
Tempo Médio de Resposta
25,7%
Taxa de Solução
66,7%
Média das Avaliações
26,7%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Stannah Mobilidade S.A.
  • 253 193 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Lugar da Estrada Centro Empresarial de Braga,
    Edificio Z, 5º Dir, 4705-319 Braga
  • info@stannah.pt

Stannah - Produto com defeito

Sem resolução
1/10
Antonio Carlos Lazzara da Silva Serrano
Antonio Serrano apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2022
Em 10.03.2020 adquiri um equipamento desta Empresa. Passado um ano a cadeira transportadora deixou de funcionar. Solicitada a assistência alegaram desgaste de material e substituíram as 2 baterias. Passado outro ano o mesmo problema aconteceu e substituíram novamente as 2 baterias, alegando desgaste do material. BURLA.
Acontece que o equipamento em causa é gerido por um motor por duas baterias de 12 volts. Essas baterias são alimentadas por uma fita de cobre existente ao longo de uma calha. Essa fita oxida-se, isola-se e não deixa passar corrente elétrica. O fabricante responde que a fita desgasta-se devido ao ambiente marítimo, Pura burla, desculpa esfarrapada sem qualquer contexto sem qualquer base legítima sem qualquer especificação contratual.
Demais explicações constam nas cartas enviadas.
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2022
Stannah
24 de fevereiro 2022
Exmo. Srº António Carlos Serrano,
O equipamento Elevador de Escada foi adquirido por V. Exa. no dia 18 de Março de 2020, sendo que foram, até ao dia de hoje, efetuadas duas assistências técnicas, tendo a primeira ocorrido no dia 03 de Março de 2021 e a segunda e última no passado dia 31 de Janeiro de 2022.
Nas duas assistências realizadas, procedeu-se à troca das baterias do equipamento, na medida em que apresentavam desgaste natural,sendo por V.EXA prontamente liquidado o valor.
Ora, como é do V/ conhecimento, as baterias são um dos componentes consumíveis do equipamento, estando desta forma excluídas da garantia de 3 anos, excetuando-se os casos em que, exista um defeito de fabrico ou defeito material conforme enunciado no ponto 4.3 do contrato de Compra e Venda assinado por V. Exa.
De facto, ainda que possa parecer prematuro, o desgaste da bateria poderá estar relacionado com a corrosão da fita de cobre, não porque as referidas fita e bateria apresentem qualquer não conformidade, mas porque, tal como lhe foi informado, o equipamento se encontra instalado, próximo ao mar o que, como é do conhecimento geral, acelera o processo de corrosão de qualquer material.
A acrescer ao local da instalação do equipamento é também relevante a questão de o mesmo ter pouco uso, sendo que falamos de um consumível cíclico, as baterias sofrem diariamente cargas e descargas a cada utilização, sendo os ciclos de descarga também determinantes para a sua vida útil.
Assim, não pode a STANNAH assumir qualquer responsabilidade relativa à troca dos componentes consumíveis que, devido às condições em que se encontra provoca o seu desgaste e refuta a STANNAH qualquer associação a fraude no nosso modus operandis, pelo que não nos revemos em tal comportamento, pautando nos por clareza e transparência na forma como comunicamos com V.Exa, todas as diligências e avarias apuradas no produto. Estando assim a STANNAH disponível , para ver o assunto esclarecido nas estâncias por V.Exa consideradas aptar para o efeito.

Melhores Cumprimentos,
STANNAH MOBILIDADE S.A.
Antonio Serrano
24 de fevereiro 2022
Boa Tarde

A minha reclamação está baseada em factos.
Quando da 1ª Intervenção o v/técnico limitou-se a mudar as baterias sem qualquer verificação de causa. Aferiu que não tinha carga e substituiu por duas novas cujas caixas estavam seladas e abertas na minha presença.
Na 2ª Intervenção o v/técnico já vinha preparado para a mesma substituição com outras baterias mas sem caixa impossibilitando dessa forma alegar serem novas. Mas admitindo a seriedade do funcionário, aceitei com alguma relutância.
Entretanto, a explicação dada pelo v/técnico de que as baterias sofriam desgaste, não corresponde com a realidade. As baterias retiradas foram colocadas à carga e estão nas perfeitas condições.
As baterias descarregavam, porque não recebiam carga, simplesmente.
E não recebiam carga porquê ?
Porque a fita por onde recebem carga encontrava-se completamente isolada nas suas extremidades. Situação que deveria ter sido verificada na 1ª assistência.
Nesta 2ª assistência o v/técnico , dada a minha insistência, teve a oportunidade de aferir o acontecido e por isso inverteu a fita de cobre porque a outra face estava completamente nova.
Porque razão uma das faces estava extremamente oxidada e a outra não tinha qualquer oxidação. Então o ar marítimo que existe a 2km de distancia só afetaria uma face ? Ridículo ! Descabível e desonesto !
Porque razão o v/técnico aconselhou-me a parar a cadeira em pontos diferentes da calha ?
Vou esperar novamente pela v/resposta.
Carlos Serrano
Stannah
2 de março 2022
Exmo. Srº Carlos Serrano,

Analisamos os seus novos comentários sobre o tema, pelo que cabe contestar o seguinte, por forma a esclarecer V.Exa:
-» As baterias foram substituídas, pois apresentavam tensão inferior a 9volts, as mesmas não conseguiriam manter-se em perfeito funcionamento com o carregamento do transformador apropriado para o equipamento que deve ser próprio para o carregamento de baterias de chumbo ácido.
Desconhecemos a forma, como colocou a carregar agora , mas advertimos para a falsa sensação de funcionamento eficaz no seu equipamento, pelo que pode facilmente atestar, sob sua responsabilidade.
-» Quanto á oxidação encontrada na fita de cobre, como poderá V.Exa facilmente entender , só existe oxidação na face que está exposta ao ambiente e não na que está em contacto permanente com a superfície, não significando que a inversão da mesma não irá obviamente originar com o passar de tempo, nova oxidação, que impossibilite a condução de tensão.
-» Os dois pontos acima descritos, assentam na premissa da necessidade de movimentação do equipamento , que origina a sua auto "limpeza " e respetiva manutenção a cabo do utilizador - por exemplo: Lubrificação , que acaba por protelar estas situações de maior frequência em ambientes adversos.

Mais uma vez , reforçamos que a STANNAH não poderá assumir qualquer responsabilidade relativa à troca dos componentes consumíveis que, devido às condições em que se encontra provoca o seu desgaste. Estando assim a STANNAH disponível , para ver o assunto esclarecido nas estâncias por V.Exa consideradas aptar para o efeito, não existindo nada mais a acrescer na plataforma atual.

Melhores Cumprimentos,
STANNAH MOBILIDADE S.A.
Antonio Carlos Lazzara da Silva Serrano
Antonio Serrano avaliou a marca
25 de maio 2022

Esta Empresa vende um produto (cadeira elevatória) sem qualidade ! Como os seus componentes não conseguem satisfazer dentro do prazo de garantia, utilizam os termos " desgaste" "ar marítimo" como estratégias para fugir à sua responsabilidade. Como geralmente tais problemas atingem apenas valores que não comportam despesas com advogados as suas vitimas acabam por serem vencidas pelo cansaço. Estou a reunir um número suficiente de "utentes enganados" para juntos interpor ação contra esta Empresa.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.