Ste - Serviços Técnicos de Electrodomésticos, Lda

STE - Reclamação de serviço

Luís
Luís apresentou a reclamação
8 de abril 2019

Venho descrever o meu desagrado com a Worten, comprei no dia 02/10/2018 um telemóvel na Worten Outlet Coimbra, telemóvel este que trazia já algumas marcas de uso, pelo qual à primeira vista não haveria problema.
Passado umas semanas (ainda sem fazer um mês desde o dia da compra) o telemóvel começa a demonstrar um problema (perdia toda a luz do ecrã e passado um pouco voltava ao normal), visto que tinha comprado há umas semanas resolvi dirigir- me à Worten mais perto e questionar o assistente de reparação que se encontrava no momento. Este depois de analisar, diz-me que o equipamento tem de ir para a garantia ou então fazer a respectiva troca ou devolução do mesmo, depois de ponderar disse que queria mandar para a garantia visto gostar do telemóvel e me ter sido dito que o problema era simples e de fácil reparação. O funcionário aconselhou-me a dirigir à STE em Coimbra na promessa de que o processo de garantia fosse mais rápido. Mencionou ainda que as garantias na Worten ás vezes demoravam imenso tempo e que têm tido alguns problemas na entrega dos mesmo que ficam bastante tempo em armazém, sem que os clientes sejam contactados.
Posto isto, passados uns dias decidi e dirigir-me à STE em Coimbra no dia 29/10/2018 e entreguei o telemóvel para reparar, no qual me disseram que no máximo em 1 semana estaria pronto, sempre referindo por lei podia ir até 30 dias. Segui em frente e mandei para a garantia visto já me terem dado garantias que a espera seria curta.
Aguardei mais ou menos 15 dias sem qualquer contacto. Posto isto decidi no dia 16/11/2018 então ligar a primeira vez à STE no qual quem me atendeu não sabia se o telemóvel já se encontrava arranjado, disseram para aguardar que me voltariam a contactar passado 15 minutos. Aguardei não 15 minutos mas umas horas no qual ninguém me ligou. Liguei então de volta a tentar perceber o porque de ninguém me ter ligado. A resposta que obtive foi que já tinham encontrado o telemóvel e que não sabiam se já se encontrava arranjado (presumo eu que deviam estar com dificuldades em o ligar pois o problema devia se manter) e entretanto voltariam a ligar, 15 minutos depois, assim como antes me tinham dito. Pensando que podiam ser um pouco mais pontuais do que anteriormente, fiz questão de aguardar meia hora. Uma vez mais, decidi ligar e disseram-me que podia ir levantar o telemóvel que estava arranjado. Dirigi-me então às instalações da STE já um pouco desagradado com a situação. Cheguei e levantei o telemóvel normalmente (no relatório dizia que o telemóvel não tinha qualquer anomalia, que foi feita uma atualização de software), no momento disseram que o telemóvel podia não ligar por falta de bateria e exigi colocá-lo a carregar antes de assinar a folha de em que se declara que o telemóvel está em condições. O telemóvel ligou e vim embora mas não durou muito tempo até que o problema que tinha anteriormente voltasse a manifestar-se, visto que já me encontrava a alguns km liguei novamente à STE a explicar que o telemóvel estava igual, disseram me para o levar novamente. Visto que se aproximava da hora de almoço e já não chegaria a tempo só da parte da tarde o entreguei novamente nas instalações da STE. Voltei a enviar para a garantia no mesmo dia que o levantei, apenas passou umas horas. Posto isto aguardei quase 1 mês até que no dia 6/12/2018 voltei a ligar para a STE no qual quem me atendeu disse que o meu telemóvel tinha perdido a garantia, porque tinha estado em contacto com água (estranho porque neste tempo todo o telemóvel não se encontrou comigo), deram me logo um orçamento superior ao valor do telemóvel para a reparação do mesmo do qual reclamei e disse que ia a loja escrever por escrito a minha reclamação. Antes disto, ligo a assistência da Huawei a explicar o sucedido no qual me disseram para escrever tudo aquilo que se passou junto da loja da assistência técnica porque da 2ª vez não podiam detectar um problema que não detectaram na primeira garantia. Dirigi me à STE, não levantei o equipamento, escrevi a reclamação e aguardo até hoje dia 08/04/2019 por uma resposta.
Fiz também uma reclamação na Worten Outlet Coimbra, no qual nesse mesmo momento para minha surpresa perguntaram-me porque não tinha enviado directamente na loja da Worten, sem dúvida que não existe coerência.
Jamais irei comprar ou recomendar a loja.
O meu telemóvel continua na posse deles, nem telemóvel arranjado, nem devolução de dinheiro, nem resposta às reclamações, sem nada.

Data de ocorrência: 8 de abril 2019