Aluguer de Automóveis

Em tratamento
Francisco José Figueiredo
Francisco Figueiredo apresentou a reclamação
1 de março 2024
A 29/02/2024 às 8:00h dirigime à Carclasse para entrega da minha viatura para a revisão previamente agendada, tendo para o efeito solicitado uma viatura para deslocação, que por sinal estava disponível, situação que não se verificou na anterior visita às mesmas instalações, com os inconvenientes daí resultantes.
Tudo parececia correr normalmente, mas ao fim de 1 h ainda aguardava pela entrega da viatura, pois o sistema não funcionava e não havia forma de fazer o pagamento. Tudo isto pode ser confirmado pelos registos documentais.
Aquando da entrega da viatura, no próprio dia, o funcionário disse-me ter de pagar uma exorbitância de combustível, após ter feito apenas 12 km, dizendo-me que a viatura tinha sido entregue atestado, o que não foi verdade.
Referiu-me também que deveria ter lido os dados do aluguer e o respetivo contrato com 5 páginas, que penso ninguém fazer e muito menos ao fim de 1:30h de espera para a entrega da viatura. Também me referiu que teria de pagar mais um dia de aluguer, pois estava atrasado na entrega da mesma, quando referi que a viatura tinha-me sido entregue de manhã e que a estava a entregar muito antes do final do contratado que seria no dia seguinte de manhã.
Dado que estava novamente à espera que o processo se finalizasse, que demorou mais cerca de 1h, porque não conseguiam imprimir a fatura que exigi, resolvi ler os dados do contrato, quando verifiquei que vários dados estariam errados, tais como:
Os kms na entrega da viatura; a data da entrega e valores do depósito de combustível.
Isto pode parecer pouco, mas para quem perdeu quase 2:30h para levantar e receber a viatura, decerto se percebe o estado de espírito com que ficamos.
Dado que nem um gesto de desculpas pelo sucedido, as únicas consequências serão para a Carclasse que não previne que os seus clientes sejam tratados com uma mobilidade não adequada pela Mercedes Portugal, pois em nenhum dos outros concecionários tal me aconteceu.
Portanto; Eu e a todos os que aconselhei os serviços da Carclasse prevenirei para estes constrangimentos e no futuro decidam o que escolher.
Francisco Figueiredo
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024
1 de março 2024
Agradecemos o envio dos seus comentários, os quais representam um valor acrescido na nossa política de permanente melhoria e evolução dos nossos serviços, no sentido de aumentar o grau de satisfação dos nossos Clientes. Assim sendo, gostaríamos que todas as experiências fossem positivas e lamentamos, por isso, quaisquer acontecimentos que originem insatisfação nos nossos Clientes, como o que nos reportou.
Neste sentido, internamente, estamos a tomar os procedimentos necessários e a situação reportada será devidamente analisada, entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

Sem outro assunto de momento, subscrevemos com os melhores cumprimentos,
Atentamente,
STERN Rent

Sem outro assunto de momento, subscrevemos com os melhores cumprimentos,
Atentamente,
STERN Rent
29 de março 2024
Ex.mos Senhores,
Informamos que, foram prestados os devidos esclarecimentos ao Cliente, no dia 14 de março.
STERN rent
STERN rent está a aguardar resposta do utilizador

Sempre a mesma conversa que em nada irá resolver o sucedido.
A única opção é não mais recorrer a esta entidade que não garante a defesa dos seus clientes e cuja resposta é sempre a mesma, mas para pior.