Aluguer de Automóveis

STERN rent - Cobrança indevida via verde

Elton
Elton apresentou a reclamação
3 de maio 2023
No dia 17 de Abril de 2023 fui encaminhado a este rent a car para levantar um veículo de substituição fornecido gratuitamente pela Expofor após ter deixado o meu veículo na oficina para uma reparação suportada pelo Seguro. Ás 11:18 do dia 17 de Abril, na entrega da viatura foi me informado que teria de pagar 2 valores sem me ser informado a que se destinariam e por qual motivo. Após a minha questão sobre o mesmo fui informado que um dos valores seria referente ao contrato de utilização do serviço de VIA VERDE que ficariam cativos em conta e durante o período do aluguer de 3 dias (17 de Abril a 20 de Abril) e que se no caso não usasse o serviço os valores seriam creditados em conta na totalidade. No dia 20 de Abril recebi uma chamada da oficina Expofor que o meu veículo iria estar pronto por volta das 17h que o poderia levantar até ás 18:30. O veículo foi entregue no dia 20 de Abril pelas 17h. No dia seguinte os valores pagos anteriormente acabaram por ficar disponíveis na conta para o meu bom alívio. Na semana seguinte foi me debitado o valor de 7,40€ sem qualquer informação por parte da STERN. Após vários dias a tentar entrar em contato com a Rent a Car acabaram por atender o telefone um dia e um funcionário informou-me que o valor era referente á utilização da VIA VERDE, de seguida acabei por responder que não teria usado o serviço e o funcionário informou que então o valor seria reembolsado na conta. Passado mais uma semana o valor não foi reembolsado e voltei a passar o dia inteiro a telefonar para o apoio a cliente para tentar esclarecimentos. Consegui falar com um colaborador da CARCLASSE que supostamente é o dono da marca STERN e foi me informado que o valor dizia respeito á subscrição diária do serviço de VIA VERDE que seria obrigado para mesmo que não utilizasse o serviço. Informei ao colaborador que nunca me foi informado tal coisa e que se me tivessem infirmado no acto do levantamento não aceitaria porque o veículo foi fornecido por cortesia da EXPOFOR que estava inserido no mesmo recinto da STERN. DIto isto o colaborador indicou que iriam entrar em contato comigo. Passado uma semana não recebi qualquer contato, qualquer esclarecimento por parte da STERN. Acho que deviam ter outra postura para com os clientes e tentarem outra forma de enganar as pessoas com subscrições forçadas de VIA VERDE onde não informam as pessoas no momento sobre o esquema.
Data de ocorrência: 20 de abril 2023
STERN rent
5 de maio 2023
Agradecemos o envio dos seus comentários, os quais representam um valor acrescido na nossa política de permanente melhoria e evolução dos nossos serviços, no sentido de aumentar o grau de satisfação dos nossos Clientes. Assim sendo, gostaríamos que todas as experiências fossem positivas e lamentamos, por isso, quaisquer acontecimentos que originem insatisfação nos nossos Clientes, como o que nos reportou.
Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua exposição através do contacto crm@sternrent.pt.
Elton
5 de maio 2023
Não é necessário escreverem um parágrafo enorme para indicarem o e-mail destinado a expor a reclamação, sabendo que irão receber o e-mail e ignorar como fazem com as chamadas telefónicas.
Resolvam o assunto.