5.1

Supercasa.pt - Fidelidade e sem retorno

Aguarda resposta
Andreia Batista apresentou a reclamação
22 de março 2024

Venho por este meio reclamar sobre esta entidade, já feita também por telefone e escrita ao Super casa - JANELA DIGITAL

"Assunto: Reclamação e Rescição Contrato

Venho por este meio mostrar o meu desagrado com o Super Casa, feito também telefonicamente, que passo por escrito.

Quero saber qual é a forma de terminar o contrato com vocês com efeitos imediatos, por várias razões, e já o tinha demonstrado no mês de Outubro em 2023, com o motivo de não ter qualquer retorno do Super Casa.
Mostraram a solução de oferecerem 4 destaques mensais, aceitei, pois assim achei que mudaria alguma coisa, e alongado mais o prazo de fidelidade.
Pois bem, já se passaram 5 meses e continua na mesma, sem retorno após tanto investimento, e sinceramente estou cansada, estou cansada porque faço atualizações diariamente e não tenho chamada nenhuma no meu telemóvel, e as que tenho são poucas, e quando experimentei noutra plataforma, Imovirtual, tinha contactos todos os dias com os mesmos imóveis promovidos no Super Casa, é cansativo e triste o investimento e as horas que gasto nas atualizações na vossa plataforma.
Este é um dos motivos, o segundo motivo é que fui informada por uma advogada de familia que assinar um contrato de fidelidade é ilegal nos tempos de hoje, também me disse que fizesse chegar até vós por escrito esta parte também nada feliz, e afirmo caso não seja feita a rescição com efeitos imediatos serei obrigada a fazer reclamação de vocês às entidades competentes.

Seja como for, posso agradecer a todos os que sempre me atenderam pois foram super simpáticos, mas a simpatia infelizmente não me traz dinheiro para casa e não me paga contas.

Aguardo retorno da vossa parte.

Obrigada."

Após este email o retorno que tive foi uma chamada a dizer que eu estava informada que tinha assinado um contrato de fidelidade e que não havia nada a fazer e que o problema era meu, e dos meu imóveis... Portanto há aqui duas questões, a primeira é a impossibilidade de rescição com efeitos imediatos porque existe um contrato de fidelidade quando fui informada posteriormente que é ilegal, ou seja por tudo isto terei que pagar por um serviço até Outubro sem ter qualquer retorno.
É uma injustiça este tipo de situações, dar oportunidade a uma empresa durante 7 meses e com o alongamento de prazo de fidelidade para mais 2 meses do inicial pela oferta fantasma de destaques, e senti mesmo que não há qualquer tipo de proteção ao consumidor, pois uma coisa seria se eu estivesse desagrada com a empresa e tivesse retorno, outra coisa que é o que está a acontecer é não ter retorno e ser obrigada a investir numa marca e terem esses dados no sistema da entidade.
Os melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 22 de março 2024
Andreia Batista
Andreia Batista está a aguardar resposta da marca