Superchip, Lda

Superchip - Artigo danificado e não reparado ou substituído

Ricardo
Ricardo apresentou a reclamação
29 de março 2021
Em 31/jul/2020 dirigi-me à Chip7 , loja de Setúbal, com um computador all-in-one HP, para aferir a possibilidade de expandir a memória RAM e aumentar a velocidade da máquina. Foi-me respondido que era possível adicionar um módulo de memória e substituir o disco HDD por um disco SSD, o que, no conjunto, melhoraria bastante o desempenho. Aceite a solução e o orçamento, deixei a máquina na loja para a intervenção se realizar. Em meados do mês de agosto recebi um telefonema da loja, dando-me conta de que a intervenção estava concluída, mas que tinha havido um pequeno percalço com um painel frontal, que tinha sido necessário remover e não tinha sido possível recolocar exatamente como estava, mas “mal se notava”.
Quando me dirigi à loja para levantar o equipamento e pagar, fui surpreendido pelo facto de o dito painel frontal estar deformado e rudimentarmente colado com cola quente, extremamente mal apresentado, muito longe do cenário de “mal se nota” e com elevado impacto visual num equipamento que tem, como uma das suas características importantes, a vertente estética. Pedi para falar com o responsável da loja, que reconheceu que o trabalho não estava de todo em condições e que iriam assumir a total reparação e reposição conforme original.
Seguiram-se longos períodos de espera em que, com exceção de uma única situação, em que recebi um telefonema dando-me conta de que, a partir desse momento, o trabalho demoraria um máximo de duas semanas a estar concluído (o que nunca aconteceu…), nunca a loja me deu qualquer informação. Fui sempre eu a ter de me dirigir à loja para procurar saber algo, sendo a resposta, inevitavelmente, “estamos a tentar encontrar uma solução”, ou “o fornecedor com que contávamos não cumpriu”.
Sete meses depois (!!), continuo a aguardar que a loja me devolva o equipamento em bom estado e sem quaisquer perspetivas de que tal possa acontecer, o que considero totalmente inaceitável.
Acresce que, no dia 4 de março de 2021 me dirigi, mais uma vez, à loja, explicando que já considerava ter sido ultrapassado tudo o que é razoável e que deveriam encontrar uma solução diferente das que têm vindo a tentar, sugerindo, em paralelo, que me cedessem por empréstimo um equipamento com características equivalentes, para diminuir os fortes constrangimentos familiares causados pelas necessidades de teletrabalho e ensino a distância. Responderam-me prontamente que “com certeza”, mas que necessitariam de “um ou dois dias” para prepararem a máquina e me enviariam um SMS para ir levantar; a esta data, mas de três semanas (!!) depois, mantem-se o padrão e continuo sem receber qualquer comunicação por parte da loja nem o equipamento por empréstimo, nem informações sobre o HP AIO.
Data de ocorrência: 29 de março 2021
Ricardo
Ricardo avaliou a marca
1 de maio 2021

Bom serviço e simpatia. Demasiado tempo até assumirem a decisão final.