Produtos Naturais de Emagrecimento

SuplementosPT - Publicidade enganosa

António CAldeira
António CAldeira apresentou a reclamação
17 de agosto 2015

Como cliente da SuplementosPT, tenho recebido vários emails ao longo do tempo com promoções aos seus produtos.

Numa das promoções algo recorrentes, anunciam descontos do IVA nos seus produtos, no valor de 23% com o código de promoção "SEMIVA". Ficamos com a ideia de que se está a lidar com uma empresa Portuguesa, no entanto quando recebo os meus produtos em casa vem uma factura emitida por uma empresa espanhola com IVA de 10%.

Enviei email no dia 1 de Julho de 2015 a pedir esclarecimentos, que transcrevo abaixo:

"Exmos srs.

Apercebo-me agora ao receber a minha última encomenda que a factura foi emitida por uma empresa com sede em Badajoz - Espanha, estando a ser cobrado uma taxa de IVA de 10% (factura emitida através de um site Espanhol).

Se a taxa normal do IVA para estes produtos é de 10%, porque é que enviaram email no dia 07/06 a anunciar um desconto do IVA de 23% em todos os produtos (código da promoção: "SEMIVA")?

É que do email do dia 07/06 fica a real ideia que de facto estamos a lidar com uma empresa Portuguesa, ao focar esse desconto do IVA.

Agradeço assim que me esclareçam do porquê das facturas que acompanham as encomendas não serem emitidas por empresa portuguesa, se pelas minhas pesquisas, a SuplementosPT é uma empresa com sede em Portugal.

Cumprimentos"

Apenas recebi um email de resposta automática no dia 05 de Julho a informar-me que a minha questão estava a ser analisada mas até à data não obtive qualquer resposta por parte dos responsáveis daquela empresa.

Data de ocorrência: 17 de agosto 2015