Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.7
2 Volvo 74.7
Suzuki 30.3
Suzuki Motor Ibérica S.A.U.
  • Avenida D. João II, Lote 1.02.22 A r/c Esq.
    1990-095 Lisboa

Suzuki - Encomenda de peças chegou incompleta e sem fatura

LLima
LLima apresentou a reclamação
15 de outubro 2020

Efetuei uma encomenda de várias peças através do site oficial da SUZUKI "https://www.moto-pecas-suz.com/" no dia 16/09/2020 no valor total de 142,9euros. No mesmo dia foi me enviado email a confirmar a encomenda e seu processamento.

No dia 25/09/2020 enviei um email para "contact@bike-parts-suz.es" perguntando quando iria receber a referida encomenda. No dia 26/09/2020 responderam-me que estavam à espera da peça ref. "63112-29C21" que não existia stock na Europa e que vinha do Japão, por isso demorava mais aproximadamente uma semana.

No dia 05/10/2020 enviei um email para "contact@bike-parts-suz.es" a pedir para cancelar a minha encomenda pois não podia esperar mais pela mesma.

No dia seguinte 06/10/2020 recebo a encomenda com a falta de três peças ref. "63112-29C21-00"/"35125-37B00-000"/"44200-27850-000".

No mesmo dia 06/10/2020, passadas umas horas da entrega, enviaram-me um email pelo contacto "info@importcross.com" a pedirem-me o meu NIB para me devolverem o valor das três peças não fornecidas. No mesmo dia enviem o NIB expressando o meu desagrado per ter ficado tanto tampo há espera da encomenda, supostamente por causa de uma das peças vir do Japão e, quando recebo a encomenda, em vez de uma faltam três peças.

No dia 12/10/2020 foi creditado na minha conta bancária o valor de 35,53euros da parte da "IMPORT CROSS SL" ver documento anexo.

O valor em causa (das três peças não fornecidas), segundo o pedido que fiz e paguei o qual consta em anexo é de 46,06euros. Estão em falta 10.53euros que não me foram devolvidos.

Enviei um email no mesmo dia 12/10/2020 para "info@importcross.com" a explicar que o valor do reembolso não está correto. Não obtive resposta até agora.

No dia 14/10/2020 enviei um email para "contact@bike-parts-suz.es" com Cc: para "info@importcross.com" a descrever novamente o engano. Não obtive resposta até agora.

Resumindo acho que estou a ser ignorado pela SUZUKI e prejudicado por ter estado tanto tempo há espera de uma encomenda que chegou passado quase um mês do pedido feito, incompleta e agora nem o valor das peças não fornecidas me querem devolver na integra. A par disso não me foi facultada nenhuma fatura da compra feita.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2020
LLima
LLima avaliou a marca
19 de novembro 2020

Tive de recorrer a outros meios para resolver o problema, nomeadamente: Resolução de Litígios em Linha da Comissão Europeia que realmente fez a diferença com a resposta por parte da SUZUKI e resolução da questão no mesmo dia.