Tempus Distribuição SA
  • 21 831 01 00
  • Avenida Infante D. Henrique,
    Lote 1679, R/c C/L/J
    1900-716 Lisboa

Swatch - Riscaram o relógio, péssimo atendimento e ainda chamaram a polícia

Silvia
Silvia apresentou a reclamação
20 de maio 2015

Eu, Silvia Raquel Pereira Simões, venho por este meio expôr a minha situação para que não saia mais ninguém lesado numa situação idêntica.

No passado dia 18/05/2015 dirigi-me com o meu namorado ao quiosque SWATCH no Coimbra Shopping, Coimbra. Como habitual e fiel consumidora da marca, desconhecia o tempo que em garantia não cobravam por troca de pilha, então induzi o meu namorado a ir lá com o relógio adquirido no mesmo espaço há cerca de 18 meses, um Swatch Irony The Chrono Watch for Men, com a referência YOG402 em Gold, para que efetivamente a mudassem. Fomos atendidos pela funcionária Inês Lopes, estando a Gerente do espaço, Isabel Ferreira, no exterior do quiosque, tal como nós. A funcionária dirigiu-se para o lado oposto do balcão, ficando de costas para nós e requisitou ajuda da gerente, não pudemos eventualmente confirmar quem tinha, ou não, tirado a pilha.

Retirou a pilha e confirmou que não tinha carga alguma mas disse que o valor da troca rondaria os 4€. Recusámos então mudar a pilha porque sabíamos que conseguíamos por um valor ainda mais irrisório noutro sítio. O meu namorado colocou o relógio no pulso e saímos do local. Ao final do dia, retirou o relógio e constatou que este tinha um risco no verso, bastante evidente e profundo, mesmo ao pé do local da pilha. Sendo num sítio visível ou não, o que é certo é que como não tinha sido provocado por nós, até porque nunca tínhamos trocado qualquer pilha antes, resolvemos voltar ao "local do crime". Nessa altura já só se encontrava a funcionária, Inês Lopes que nos recebeu, verificou o relógio e disse prontamente que não tinha sido ali. Sem questionar mais nada, disse logo que aquilo não tinha sido feito ali. Disse ainda que quem tinha trocado a pilha foi a "colega", neste caso a sua supervisora e gerente. Ligou de imediato para ela que afirmou telefonicamente que o relógio quando ela o viu não tinha risco algum. Pedimos que ela viesse ao local para nos arranjar uma solução viável e a única apresentada foi para escrevermos no livro de reclamações e voltarmos no dia seguinte.

Continuamos a conversa com a funcionária que nos apresentou o objeto com que retiravam as pilhas aos relógios e efetivamente, metal pontiagudo em relógios igualmente de metal risca, certo? Ela afirmava que não até que por fim acabou por finalmente nos dar razão e dizer que no nosso lugar faria o mesmo, que a situação teria de ser resolvida e que efetivamente se teria sido a gerente a mudar a pilha poderia de fato ter riscado o relógio tendo-lhe "escapado" o objeto. Escrevemos duas reclamações e fomos embora. Voltámos no dia seguinte e encontravam-se as duas no quiosque SWATCH, gerente Isabel Ferreira e funcionária Inês Lopes. Para qual não foi o nosso espanto quando de imediato a gerente nos mencionou que a sua funcionária não tinha riscado relógio algum. Ok. Aqui passámos então para negação e deturpação de fatos. Uma delegou a situação para a outra. No dia anterior a funcionária disse que foi a gerente a mudar, e no dia seguinte a gerente disse que foi a funcionária a fazê-lo até porque ela estaria fora do balcão. Certo. Como não vimos confiámos no que a primeira nos disse. Até que quando confrontada a funcionária negou tudo o que nos tinha dito. Disse que sim, que foi ela a mudar a pilha mas que não fez nenhum risco e para cúmulo, a gerente chamou a polícia porque a funcionária lhe disse que no dia anterior a tínhamos ameaçado, chamado nomes, feito injúrias etc etc.

Digam-me como no meio de toda esta situação alguém poderá ficar calmo? A polícia dirigiu-se ao local. O meu namorado e a gerente foram identificados, assim bem como a funcionária. Ficando os 3 com possibilidade de apresentar queixa nos próximos 6 meses. Saí lesada com um risco num objeto que poderemos considerar ser o topo da marca.

Saí difamada e deturparam todos os acontecimentos e nunca em momento algum puseram em causa o fato de estarmos a dizer toda a verdade e sendo nós os clientes, era justo que o fizessem ou pelo menos considerassem válida a nossa opinião. mas não. Nunca em momento algum fui assim tratada. Nunca em momento algum nem sequer tiveram em conta a minha palavra.

A marca não tem por norma tratar assim os seus clientes, e estão estas duas senhoras, em especial a funcionária Inês Lopes, a representá-la? Só faz com que me queira desfazer de todos os relógios e que a partir de hoje denigra a marca.

Data de ocorrência: 20 de maio 2015
Silvia