Tempus Distribuição SA
  • 21 831 01 00
  • Avenida Infante D. Henrique,
    Lote 1679, R/c C/L/J
    1900-716 Lisboa

Swatch - Venda de artigo que não funciona não aceitando devolução

Miguel
Miguel apresentou a reclamação
17 de junho 2022
No dia 23-05-2022 comprei, na loja SWATCH do C. C. Colombo, um relógio denominado SWATCH OCEAN PAY.
Este relógio é anunciado como podendo realizar pagamentos por aproximação a um terminal POS, ligando-se a um cartão de débito ou crédito de uma lista pré-definida.
Dessa lista, dado o meu Banco (o Millennium BCP) ter cartões de crédito VISA ligados - o que não me serve, pois boa parte das lojas não tem sequer sistema de recebimento VISA para pequenas transações -, escolhi conectar-me por via do cartão "CURVE", um cartão de débito universal Mastercard, anunciado como compatível com o relógio (ver páginas 23 e 24 da listagem anexa).
Ora, após ter tentado em casa fazer a ligação, não consegui. Levei o relógio à loja no dia 15 de junho (ontem) e pedi para o fazerem lá. Também não conseguiram, mesmo tendo eu cedido os meus dados do cartão - inclusive CVV de segurança - aos funcionários.
Deste modo, solicitei a devolução do artigo por óbvio incumprimento da parte da SWATCH da promessa de me ligar para fazer pagamentos.
A resposta que obtive foi que, apesar do relógio estar como novo - foi usado 2 vezes por breves minutos - e de a caixa e a fatura estarem presentes e em condições irrepreensíveis, não tinham qualquer política de devoluções ou garantia.
Obrigam-me, assim, a ficar com um artigo que não tem qualquer utilidade para mim, pois não funciona nos termos em que me foi prometido o que, para além de vergonhoso, é evidentemente ilegal.
Data de ocorrência: 15 de junho 2022