Teka Electrodomésticos

Teka Electrodomésticos - Placa de indução

Lgleitao
Lgleitao apresentou a reclamação
23 de junho 2020
Após 10 dias de utilização de uma placa de indução nova, surgiu um risco.
Ao accionar a garantia, como seria de esperar, presentearam com um "é mau uso". Esta frase dá para tudo.
Nem todas as pessoas dão mau uso aos seus aparelhos, que compram com alguma dificuldade.
Lamentavelmente a Teka, decide o que melhor lhe convém! ainda que a placa tivesse 10 dias.
A garantia abrange o quê? Que tipo de situação não está incluída no "Mau uso". Presumo que nenhuma!
Data de ocorrência: 23 de junho 2020

Cara Senhora, boa tarde. Insista, faça valer os seus direitos e os deveres do fabricante Teka, que ultimamente tem baixado drasticamente a qualidade dos seus produtos e dos materiais que utiliza! Eu, encontro-me na mesma situação com uma placa com 3 meses de uso, que começou logo a apresentar riscos no vidro, apesar de todos os cuidados que temos e dos produtos de alta qualidade que sempre utilizamos!
A Teka comunicou, logo, que a garantia não assume os riscos na placa! Recentemente, um dos discos estalou o vidro no interior e no centro desse disco! Mais uma vez, a marca Teka recusa-se a assumir o defeito em garantia. O técnico passou, primeiro disse que era apenas um risco, e que a garantia não cobre os riscos no vidro! Disse-lhe, então, para ligar o disco e aí já confirmou que se tratava de uma rachadela no vidro! Fez um relatório anónimo, porque não me entregou cópia! Ligaram passados 3 dias a dizer que iriam proceder à substituição do vidro da placa ao abrigo da garantia. Ligaram mais tarde a dizer que afinal a garantia não cobre vidros partidos devido ao mau uso! Pedi, obviamente, uma explicação para tal atitude e responderam que são ordens do engenheiro da Teka!
Comprei uma cozinha feita à medida, mandei equipar com eletrodomésticos Teka, e a marca considera que o facto da placa ter estalado no centro do disco foi porque caiu algum objeto em cima e partiu o vidro! 1º- O vidro nem sequer está partido, 2º- É o disco que está encostado à parede, e por cima da placa tenho os armários superiores e um exaustor da Teka que impedem qualquer objecto de cair em cima da placa e, sobretudo, no disco do fundo! Pelo que, tudo isto que li em diversas plataformas refletem que a Teka está a rejeitar todos os pedidos de garantia que puder, não assumindo os seus deveres de garantia dos seus produtos com defeito, enquanto fabricante. Deste modo, só temos que reclamar, todos, e insistentemente nos livros de reclamação Online, ou presencialmente, e junto de todas as instâncias competentes, como os Centros de Litígios e os tribunais. Eu, vou apresentar uma queixa formal em todas essas instâncias e plataformas digitais, até que os media comecem a noticiar o desagrado generalizado dos clientes consumidores desta marca TEKA. Faça o mesmo, por si e por todos. Votos de boa sorte e que obtenha ganho de causa!