Teleperformance

Teleperformance - O meu salário foi congelado

Ana Delgado
Ana Delgado apresentou a reclamação
31 de março 2023
Trabalhei para a empresa durante 18 meses. Comecei em teletrabalho, depois fui para o escritório em abril de 2022. Todo o material é fornecido pela empresa (2 monitores, 1 PC, rato, teclado, câmara).
Excecionalmente, durante o mês de dezembro foi-me dada a oportunidade de regressar para teletrabalho por causa da escassez de transportes durante as festividades. Acabei por ficar em teletrabalho até rescindir. Decidi levar apenas um monitor, pois como estava em mudanças e a minha secretária era pequena preferi deixar um monitor no escritório (dado que é lá que o material deve estar, visto que o teletrabalho obrigatório terminou), na minha mesa de trabalho (isto tudo com a autorização do meu supervisor, claro).
Meti a carta (o meu último dia de trabalho seria no dia 23 de março), então para agilizar o processo dia 20 de março decidi proceder à entrega do equipamento. Para tal, fui ao escritório buscar o monitor que restava (a minha identidade está associada ao número de série do PC). Porém, quando lá cheguei, a sala estava completamente alterada, e o meu monitor já não estava onde deveria estar. Cheguei a fazer uma ronda à sala para ver se encontrava onde estava o monitor, mas nada. Até que me acabei por levar o monitor que não era o meu , mas que estava na minha secretária. Consegui entregar no City Center, mas mesmo assim não foi validado porque não correspondia ao número de série associado a mim.
Ontem, dia 30 de março recebi o recibo de vencimento. Hoje, deveria ter recebido a remuneração, a última, mas após ligar informaram-me de que a minha transferência se encontra retida/congelada, pois não entreguei o equipamento. O que não é verdade. Deixei o meu monitor no escritório e alguém (possivelmente a equipa que andou a fazer alterações na sala) mudou o meu computador de sítio ou atribuiu-o a outra pessoa. Estou a ser responsabilizada e penalizada por algo que não é da minha culpa. Dado que sou responsável pelo material, interferiram no meu espaço de trabalho sem o meu consentimento. Mesmo que eu estivesse a trabalhar no escritório, isto poderia ter acontecido enquanto eu estivesse de folga ou de férias, por exemplo.
Data de ocorrência: 31 de março 2023
Ana Delgado